TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conjuntura Economica

Artigo: Conjuntura Economica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  1.363 Palavras (6 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Na cidade de Londrina PR nasceu a Apetit em 1989 uma empresa de alimentação com um objetivo de transportar refeição pronta para empresa.

Em 1998 foi ano de crescimento, Apetit começa a atuar fora da cidade de Londrina e cruza a fronteira do estado de Paraná, inaugurando o seu primeiro restaurante no estado de São Paulo, a empresa Regina festa a qual é cliente até os dias atuais. Com o grande crescimento da Apetit foi necessário a construção de sua sede própria para comportar o aumento na estrutura da empresa. A Apetit avança para o nordeste brasileiro em 2001, onde fecha seu primeiro contrato.

O seu primeiro premio foi concedido em 2002, em reconhecimento a importância econômica e social a empresa passou a desempenha no estado através de sua competência idoneidade e qualidades dos produtos e serviços prestados. Em 2005 primeiro premio Master Cana, seguidos por 2006, 2007 e 2008, destacando a Apetit como referência global em excelência e qualidade visando uma agroindústria canavieira sustentável e dinâmica. Em 2009 foi agraciada com o primeiro prêmio Top of Quality outorgado pela ordem dos parlamentares do Brasil com destaque da categoria – Administração dos restaurantes coletivos para empresa. Em 2010 a Apetit foi mais uma vez agraciada com dois prêmios importantes, o primeiro foi o Brasil Quality Summit – Prêmio Empresa Brasileira do ano, e o Great Place to work, que classificou a Apetit como a melhor empresa para se trabalhar no seguimento no estado do Paraná.

A Apetit tem a missão de está entre os melhores do país garantindo a satisfação do cliente, colaboradores e a lucratividades da empresa.

A Apetit é uma empresa que presta serviços a uma organização no segmento de cerâmica há cinco anos. Ocupando uma área de aproximadamente 98m2 que atende em média 204 funcionários diariamente, oferecendo serviços de dejejum, almoço, janta e ceia onde os cardápios são elaborados por uma nutricionista, que conta com uma equipe de seis pessoas que trabalha em horário variado.

A Apetit juntamente com à contrate pelo serviço fechou contrato para que fosse oferecido no restaurante atrativo e novidades em homenagens a regiões do Brasil com comidas típicas em todos os meses do ano.

DESENVOLVIMENTO

Existe diversas estratégia para melhoria da qualidade em produtos e serviços. Satisfazer as necessidades explícitas é fundamental, pois o mínimo que se requer de profissionais que trabalham com atendimento é que consigam atender a um simples pedido. Contudo, as “necessidades implícitas”, por serem, geralmente, inconscientes e subjetivas, merecem atenção especial.

Para os que escolheram trabalhar com atendimento é essencial “servir bem” ponto vital para o sucesso. O bom atendimento deve ser o compromisso de todo e qualquer profissional de todos os segmentos independente do tipo de serviço que venha a desenvolver, sejam eles restaurantes e serviços de alimentação, entretenimento, lazer, agências de viagens, operadoras, transportadoras, e até algumas atividades correlatas, como escolas e consultorias. Enfim devemos sempre atender de forma igual e cordial para com o público.

O profissional que serve bem age com base em valores éticos, relacionando-se dentro dos padrões de boa educação, estabelecendo comunicação efetiva, disseminando a visão de servir cuidando da higiene, saúde e apresentação pessoal e do ambiente, cuidando da apresentação de produtos, e garantindo a satisfação, limpeza conquista a confiança , higiene é sinal de segurança em todo lugar, especialmente na alimentação.

O presente trabalho foi realizado com o intuito de medir o grau de satisfação dos clientes quanto ao serviço prestado pelo refeitório Apetit. Após a definição do problema e análise da organização. O formulário de diagnostico apresenta os resultados e informações obtidas pela pesquisa feita com algumas pessoas que utilizam o serviço da Aptit suas preferências e a relação entre a importância e a satisfação dos mesmos quanto aos atributos do restaurante. Através do diagnostico foram identificados os pontos fortes, vulneráveis, irrelevantes e de indiferença do restaurante segundo a percepção dos clientes. Por fim, é apresentada uma avaliação dos dados coletados seguida de sugestões de melhorias para aumentar a satisfação dos clientes.

Os quatro itens considerados de maior relevância pelos os clientes foram, respectivamente, “higiene”, “ambiente”, cardápio e um alimento saboroso, mas também foi analisado outros itens que como qualidade do serviço apresentado, o preço pago pela refeição comparado com a qualidade da alimentação. Depois desses analise foram apresentado sugestões de melhorias com:

O serviço prestado pela empresa em relação à higiene e organização do ambiente no qual é servido às refeições notaram se que necessita implantar um procedimento para que a equipe siga um padrão que todos possam realizar a atividade de forma única. O que foi percebido que em alguns turnos a higiene é mais adequada que em outros.

Foi verificado que o procedimento existia, porém parte dos colaboradores não havia sido treinado.

Ação de Melhoria: Foi elaborar um cronograma de treinamento para divulgação dos procedimentos para todos os colaboradores.

Foi constatado pelos funcionários que o ambiente “refeitório” onde era servida a refeição não oferecia condições adequadas para fornecimento de alimento.

1. O ambiente não apresenta conforto térmico adequado (não dispõe de climatização);

2. Mobiliário apresenta má conservação (cadeira apresenta ferrugens, quebrada);

Ação de Melhoria: Climatizar todo o ambiente;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com