TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conseito Economia

Casos: Conseito Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

ECONOMIA DESCOMPLICADA

Conceitos básicos de economia. As pessoas precisam se vestir alimentar ,precisam de educação de qualidade e outros tipos de benefícios para uma qualidade de vida melhor.para isso existem recursos ,mas a renda não e suficiente na hora de consegui todos os bens e serviços desejados. Para a plena satisfação de suas necessidades.inflação ,desemprego.

Crescimento econômico ,pobreza distribuição de renda o local em que moramos as roupas que vestimos o alimentos que ingerimos o salário que recebemos.podemos não ate perceber mas a maior parte dessas questões soa discutível diariamente em casa no trabalho ,nas empresas nas cúpulas governamentais ,todos estão ligados a uma palavra que ouvimos todos os dias(economia a palavra economia vem do grego (oikos que significa casa)e nomos que significa norma ou lei:economia que dizer administrar casa e por analogia empresas por isso e importante conhecer a ciência econômica ,e ela que vai nos fornecer as melhores ferramentas para entender os problemas que nos cercam.como a analise econômica pode nos ajudar no nosso dia – a- dia .. qual e o objetivo de estudo da economia ?o homem e um animal guloso por natureza: para satisfazer sua necessidades básicas, alimentação ,vestuário ,casa e depois ate comprar carro e outros bens nunca estão satisfeitos . e ai que surgem a escassez em virtude das necessidades humanas ilimitadas e da restrição de recursos indisponíveis.os recursos são limitados o que significa que nem todas necessidades podem ser simultaneamente atendidas. Dessa maneira as pessoas o governo a sociedade como um todo qualquer que seja seu tipo de organização economia ou recurso ou regime político e obrigado fazer opções,escolhas assim podemos defini a economia com estudo pela qual a sociedade decidi o que produzir.

O que produzir?significa quais desejos e necessidades serão satisfeitas e que quantidade .como produzir? E pensar na técnica para conseguir o Maximo de produção com a menor quantidade de recursos.para quem produzir? E decidir quem será o beneficiário da produção ou como o produto serão distribuídos.o que produzir,para quem produzir como produzir .vão depender da organização econômica virgente uma economia de mercado de preço se resolve todos os problemas , na hora que sobram bens o preço cai se falta bens o preço sobe no final sempre haverá equilíbrio,a economia com planejamento central,em que o estado e o dono de tudo e decide tudo .atualmente os países que mas se aproximam desse modelos são:china e cuba no entanto o mas comum de se e a economia mista isto e governo e mercado se interagem juntos na busca da solução dos problemas econômicos ,sempre vivemos em situação de escolhas para conseguirmos alguma coisa as vezes temos de abrir mao de outro ..ex,usar o décimo terceiro salário para pagarmos as dividas ou fazer uma viagem,usar o dinheiro guardado para comprar uma TV nova ou um computador ou aplicar o que sobrou em uma poupança ou em uma previdência privada. Ai nasce o conceito de economia (custo de oportunidade )e o”grau de sacrifício que se faz ao optar por um bem ou serviço, medido em termos do que foi sacrificado,ou seja sempre que optamos por alguma abrimos Mao de outra.isto que abrimos Mao e o custo de oportunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com