TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conservacao Do Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Conservacao Do Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Asserção I

Estamos distantes de uma economia verde?

Durante os últimos 25 anos, a economia mundial quadruplicou, beneficiando centenas de milhares de pessoas. Em contraste, no entanto, 60% dos maiores produtos e serviços referentes ao ecossistema mundial que sustentam o modo de vida de muitos foram reduzidos ou usados de modo insustentável.

Asserção II

De fato, isso se deve ao crescimento econômico das décadas recentes que foi alcançado principalmente através da drenagem de recursos naturais, não se permitindo a regeneração das reservas, e através da degradação e perda do ecossistema em geral.

Resposta correta:

A-

As duas são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

As duas são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

A primeira é uma proposição verdadeira, e a segunda, falsa.

A primeira é uma proposição falsa, e a segunda, verdadeira.

Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.

A aplicação da ideia de sustentabilidade implica na aplicação de uma cultura que preserve o ambiente, com redução da extração e do uso de matéria-prima e maior reuso de materiais, além da fabricação de materiais biodegradáveis que, portanto, tenham um menor impacto sobre o ambiente.

Assegurar o desempenho para o desenvolvimento sustentável nesse tipo de competição global significa contribuir para a redução de custos sociais e ambientais, de ineficiências e desperdícios, além de colaborar para maior integração com a sociedade e com o desenvolvimento contínuo das pessoas, das comunidades e dos relacionamentos entre a sociedade e o meio ambiente.

Sabendo que o acelerado crescimento populacional urbano está articulado com a escassez de recursos de proteção ao meio ambiente, pode-se estabelecer o estímulo a uma relação sustentável entre conservação e produção a partir

do aumento do consumo, pela população mais pobre, de produtos industrializados para o equilibrio da capacidade de consumo entre as classes.

da seleção e recuperação do lixo urbano, já que é uma prática rotineira nos grandes centros urbanos dos países em desenvolvimento.

da diminuição acelerada do uso de recursos naturais, ainda que isso represente perda da qualidade de vida de milhões de pessoas.

da fabricação de produtos reutilizáveis e biodegradáveis, evitando-se substituições e descartes, como medidas para a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com