TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE NA CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Projeto de pesquisa: SUSTENTABILIDADE NA CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

ÍNDICE FOLHA

APRESENTAÇÃO DO PROJETO Nº 03

JUSTIFICATIVA DO PROJETO Nº03

PUBLICO ALVO Nº03

OBJETIVOS DO PROJETO Nº04

RECURSOS PARA O PROJETO Nº04

ORÇAMENTO PARA REALIZAR O PROJETO Nº04

RESPONSVEIS PELO PROJETO Nº05

CURRICULOS DOS RESPONSAVEIS Nº06

SUSTENTABILIDADE NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

Apresentação

Uma empresa da cidade de leme que tem em seu repertorio vários produtos a serem fabricados que necessitam de química em sua composição, tem como dificuldade o descarte desses materiais que por sua vez inserida na natureza tem um efeito colateral que atinge não só a natureza, mas também a população que está inserida nesse ambiente. O que pode ser feito para melhorar o sistema de descarte sem prejudicar o meio ambiente?

Justificativa

Após analise da situação da conceituada empresa no ramo de fabricação de produtos químicos, o descarte é inevitável, mas podemos amenizar e tomar as devidas providencia.

 Para produtos com forma liquida pode ser feita decantação do mesmo e eliminar o produto solido final como lixo comum ou rotular como incineração.

 Para produtos sólidos como o Mercúrio é de estrema importância evitar contaminação com o ar e a agua por conta da toxidade do produto. Realizar a coleta e devolver ao fabricante.

 Para embalagens realizar coleta e devolver ao fabricante para que tome as providencias necessárias para as embalagens.

 Para descarte comum realizar coleta seletiva para reciclagem do mesmo fazendo um bem ao ambiente tirando produtos que demoram milhões de anos para se decompor na natureza.

Com a realização desses meios o impacto com a natureza vai ser bem menor e trazendo assim um meio ambiente estável não prejudicando animais, ar ou até mesmo nascentes, rios lagos e etc.

Desenvolvam o objetivo geral e os objetivos específicos e descrevam o público-alvo a ser beneficiado pelo projeto.

 Objetivo geral: O que se pretende fazer nesse projeto é evitar o descarte de produtos químico de forma errada e fora da lei de forma direta na natureza.

 Objetivos específicos: O que se pretende com esse projeto e criar e colocar em pratica o descarte consciente da empresa em relação a seus produtos sem prejudicar o meio ambiente criando uma forma harmoniosa entre homem e natureza.

 Publico alvo: Nesse projeto, o meio ambiente com a fauna a flora e até mesma a empresa serão beneficiadas pelo descarte consciente. A empresa não estará fora da lei sendo assim não pagara multa e sem contar que estará com consciência limpa, o meio ambiente agradece, pois não receberam impactos dos produtos em questão, e o ensinamento que fica para as pessoas eu através do projeto podem se conscientizar e ver que até um simples papel ou sacola podem ser recicláveis ao invés de serem descartados em qualquer lugar sendo prejudicial para o ambiente.

Objetivos Metas Indicadores

- Realizar descarte de forma correta dentro da lei. - Redução no impacto ambiental. -Criar um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com