TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consul Repagina

Pesquisas Acadêmicas: Consul Repagina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.936 Palavras (8 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

marketing

josé geraldo dos santos

¨Cônsul se reposiciona e rejuvenesce para falar também aos jovens¨

Belo Horizonte

2013

JOSÉ GERALDO DOS SANTOS

¨Cônsul se reposiciona e rejuvenesce para falar também aos jovens¨

Trabalho apresentado ao Curso Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Análise e decisões em marketing.

Profa. Dra. Gisleine Fregoneze e Henry Nonaka

Belo Horizonte

2013

1 INTRODUÇÃO

A consul reposiciona sua marca por meio de mudanças em seu logo e assinatura. O objetivo é reforçar seu posicionamento como uma empresa com idéias joviais e produtos inovadores. Com a alteração, a logo ganha mais arredondados e destaca a cor verde limão no nome. Toda nova comunicação da fabricante de eletrodomésticos explora a alegria e a criatividade dos brasileiros e busca maior aproximação com o público por meio de referências a situações cotidianas.

O slogan ¨bem pensando é atual assinatura da marca e faz ilusão a expressão usadas pelas pessoas quando se referem a uma boa idéia. Uma campanha publicitária criada para divulgar o reposicionamento terá o primeiro filme com o conteúdo institucional da marca a ser exibido em canais abertos e fechados de televisão. Além dessas ações, o site oficial será reformulado e disponibilizará soluções para

a rotina dos consumidores.

A consul acredita na alegria, no otimismo e na inclusão dos jovens, está sempre construindo uma relação íntima com seus consumidores e valorizando as diferenças regionais e culturais. A consul conhece seu público como ninguém e por ser tão próxima, ajuda a ter uma rotina mais simples, prática e prazerosa facilitando o dia a dia do consumidor.

A consul nos seus 60 anos de história já se tornou uma marca conhecida por sua credibilidade, praticidade, qualidade e comprometimento. Atributos que levaram seus produtos a estarem presente em mais de 50% dos lares brasileiros.

2 Análise do ambiente da consul

Uma das formas que a consul faz é conquistar o seu público alvo, que no caso são os consumidores e antigos, com os consumidores já conquistados, a empresa prospecta novos consumidores no caso, os jovens. Manter as organizações da etapa de uma campanha e diferenciar seus produtos dos ofertados pela concorrência e saber da importância do sistema de informações aplicados ao marketing.

Muitas organizações se esquecem que o mais importante hoje não é mais um produto como fator único de decisão, nem mesmo uma grande marca irá sobreviver sem que a empresa tenha um sistema integrado de informações, compartilhando por toda a organização os dados coletados e armazenados posteriormente. Cabe ao profissional de marketing conhecer a importância destes dados, como usá-los e transformá-los em informações úteis ao planejamento elaborado, aos objetivos da empresa

no mercado e como os concorrentes se posicionam.

Mesmo que o sistema de informação seja simples, deve-se sempre buscar nos bancos de dados, criados por longas pesquisa, assim como a consul, um meio de extrair o melhor, mesmo que a informação seja relevante, existem as mais valiosas e que se escondem por trás de números, gráficos e relatórios. Muitas vezes há a necessidade de retornar ao sistema de informação para aprofundar o conhecimento sobre o comportamento do consumidor. A consul com esta informação pode ver quais as preferências, hábitos e costumes e diante destas variáveis pode-se aprender qual é a melhor forma de conquistar o seu público-alvo. O mais importante é saber que sem o banco de dados , uma empresa não consegue conquistar seus consumidores, perde mercado e deixa de atender as exigências mínimas para competir com os demais, sem informação não há evolução, sem estudo não sucesso legítimo, apenas engana-se o consumidor e provoca mal estar diante do mercado.

2.1 Estratégias de marketing da Consul

A estratégia usada pela consul é o processo de rejuvenescimento de sua marca para se manter atual. A empresa se repociciona no mercado e lança uma nova identidade visual, mais colorida e linguagem divertida com o intuito de falar ao público jovem sem deixar de se relacionar com seus consumidores antigos

As pessoas decidem se algo é bom ou não em um determidado momento, obervando o que os outros a sua volta estão fazendo. O princípio da prova social pode ser aplicado

como estratégia de marketing para influenciar alguém a agir de determinada maneira mostrando-lhe que outros estão fazendo o mesmo. A prova social é reforçada sob duas condições:

* A primeira é a ambiguidade: Se as pessoas tem dúvidas ou estão incertas sobre alguma coisa, elas são mais propensas a olhar para os outros para obter alguma orientação.

* A segunda é a semelhança: as pessoas tendem a acompanhar os outros que são semelhantes, por exemplo, que tenham os mesmos objetivos, mesma faixa etária ou estejam no mesmo local.

Uma estratégia seria investir nos sete passos do B2B para que a sua estratégia seja brilhante, sendo eles:

* Desenvolva sua estratégia com o foco de criar vantagens competitivas: Definir o público-alvo; Priorizar desenvolvendo uma análise SWOT detalhada da sua estratégia de marketing; Mostrar os benefícios e planejamento.

* Crie um site, centrado no cliente, que você usa para testar , aprender e aperfeiçoar as suas abordagens: Utilize alguma ferramenta de feedback; on line, Revise suas táticas, os marketeiros do B2B usam 8 diferentes táticas de marketing de contéudo para atingir seus objetivos; Otimize a navegação do seu site; Obtenha o equilíbrio entre vender, informar e entreter.

* Não perca o potencial de marketing de busca para o mercado B2B: Use grupo de palavras-chaves usados por decisores; Defina a mensagem chaveda sua marca; Defina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com