TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing : CONSUL Bem Pensado

Monografias: Marketing : CONSUL Bem Pensado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  768 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

A Consul sendo uma empresa conhecida mundialmente e á anos no mercado esta se reinventando e rejuvenescendo no mercado hoje cada vez mais competitivo , pesando nos novos moldes da família brasileira está utilizando os conceitos e estratégias de marketing para construir uma relação íntima com seus consumidores e facilitando a vida das famílias atuais com uma nova assinatura BEM PENSADO e valorizando os seus clientes antigos. Para isso, precisou fazer um bom plano de pesquisa para chegar com uma boa aceitação no mercado sem precisar alterar seus preços radicalmente ao consumidor final, apenas um toque de reinvenção e tecnologia é possível satisfazer os clientes atuais.

2 DESENVOLVIMENTO

1) Análise do Ambiente e sistema de Informação de Marketing -

Analisar o artigo, e de acordo com as teorias aprendidas, verificar se a Consul utilizou-se de Análise Ambiental de Marketing, e de que maneira? Se utilizou, verificar quais foram os aspectos mais relevantes para a tomada de decisões da empresa? A empresa utilizou de algum tipo de Sistema de Informação? Qual e como foi utilizado?

A Consul por ser uma empresa de mais de seis décadas no mercado utilizou sim a analise ambiental de marketing para esse novo processo de rejuvenescimento de sua marca, A empresa realizou um estudo do consumidor , como o comportamento do consumidor, hábitos, costumes , sociedade, cultura, sociedade. Realizou estudo do publico alvo e estratégico o comportamento da sociedade e das pessoas, analisou as ameaças e oportunidades, e uma estratégia de comunicação.

Os aspectos mais relevantes para a tomada de decisão foi a mudança dos moldes das famílias brasileiras, que no dia a dia muito corrido as pessoas precisam de praticidade e com beleza, sem alterar os preços.

A Consul utilizou o processo de Benchamarking, como sistema de informação.

Ela utilizou a força Demográfica e Econômica, realizando estudo das características da população como, seus hábitos de consumo , seu tamanho, sexo ,distribuição de renda da população, antecipando e analisando a realidade econômica do pais. Uma pesquisa pode trazer informações importantes para que uma mudança como essa tenha grandes chances de ser acertada.

2) Marketing Estratégico –

Analisar o artigo, e de acordo com os conteúdos e teorias apresentadas, verificar em qual fase do ciclo de Vida de Produto ela se enquadra? Que tipo de estratégias relacionadas ao ciclo ela utilizou? Outro ponto relevante em relação a empresa através deste novo posicionamento seria analisar qual o segmento de mercado ela pretende atingir e como você analisa esta mudança?

A fase do ciclo de Vida de produto esta na Crescimento.

A estratégia para esse ciclo seria um mix do produto como fez a Consul.

Deste novo posicionamento o segmento de mercado pretende atingir os novos moldes de famílias e de novos casais e de ate mesmo para quem irá morar sozinho, analisando essa mudança agredido que a Consul ira continuar com seu prestígio cada vez mais alto, e cada vez mais consumidores satisfeitos com suas linhas de produtos que estão se moldando conforme as famílias vão se modificando auxiliando no nosso dia a dia.

3) Pesquisa em Marketing –

Percebe-se no artigo que a Consul realizou várias pesquisas voltadas para a analise do consumidor antes de se reposicionar no mercado. Assim, discuta a importância da pesquisa de marketing no processo de tomada de decisão das empresas e quais as principais abordagens metodológicas que os profissionais dessa área podem utilizar nas pesquisas voltadas para a analise do comportamento do consumidor.

A importância da pesquisa de marketing faz parte do sistema de informação da empresa e visa coletar dados pertinentes e transformá-los em informações, apenas realizar a pesquisa não garante o sucesso, mas sim o uso correto da pesquisa que leva a empresa a conquistas esse sucesso, a coleta de dados assumiu um papel indispensável na administração de qualquer negócio e em todas as suas etapas, desde o planejamento inicial até a conquista de novos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com