TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consul Reuvenesce

Pesquisas Acadêmicas: Consul Reuvenesce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

O presente trabalho foi elaborado a partir da analise do Texto “Consul se reposiciona e rejuvenesce para falar também aos jovens”. A partir de uma pesquisa minuciosa a Consul pode usufruiu das informações coletadas para tornar em pontos positivos a invenção da sua nova linha de produtos. Visionando a possibilidade de êxito do produto no mercado, a sua faixa de risco, o desenvolvimento do perfil do consumidor, o aumento das classes sociais, desejos e necessidades dos consumidores.

Para elaboração do trabalho foram empregadas as Webs Aulas e as aulas disponibilizadas no ambiente colaborar da Unopar. O trabalho aborda assuntos relativos à análise ambiental, sistema de informações de marketing, logística e canais de distribuição, políticas de preço, segmentação de mercado, pesquisa de marketing e abordagens mercadológicas da pesquisa em marketing.

1- Logística e canais de distribuição

Devido à concorrência enorme no mercado atual as empresas precisam se adaptar desenvolvendo novas estratégias para assim poderem satisfazer seus clientes, dos mais antigos aos novos. Conforme o conceito de marketing, todas essas funções necessitam “pensar no consumidor” e conviver em consonância para apresentar valor superior e satisfação ao cliente. Os fornecedores são uma ligação importante no sistema geral de entrega de valor da empresa ao consumidor. Eles abastecem os recursos indispensáveis para a empresa produzir seus bens e serviços, e podem comprometer seriamente o marketing.

Os intermediários do marketing auxiliam a empresa a promover, vender e distribuir seus bens aos compradores finais. Abarcam revendedores (atacadistas, varejista, agentes), firmas de distribuição física (transportadoras, manuseios, etc.), agências de serviços de marketing (agência de propaganda, de promoção, consultorias de marketing) e intermediários financeiros (bancos, financeiras, seguradoras). Na tentativa de instituir um relacionamento positivo com os clientes, provendo-lhes satisfação, a empresa deve fazer mais do que somente tornar ótimo seu próprio desempenho. Deve relacionar-se efetivamente com os fornecedores e os intermediários de marketing para aperfeiçoar o desempenho de todo o sistema.

A logística envolve planejamento, prática e controle do fluxo físico de materiais, produtos finais e informações correlativas, dos pontos de origem até os pontos de consumo, de modo a receber às exigências dos clientes a certo lucro.Todos os componentes do gerenciamento do canal colaboram para a tentativa da empresa em conseguir uma vantagem competidora sustentável. A vantagem competitiva que a logística de distribuição acrescenta ao marketing de disponibilizar o produto mais próximo ao seu mercado consumidor considera o avanço dos níveis de serviço. Contudo, é fundamental analisar outro fator chave de sucesso que leva a concorrência e, principalmente, outro objetivo fundamental da logística que é a minimização de custos.

2- Formação e Administração de Preço

Como a Consul já existe no mercado à vários anos, para lançar uma linha jovem seria mais fácil, pois todos já conhecem a marca sabem da qualidade e assim poderia conservar a mesma margem de preço.

O mercado tem o foco voltado para comercializar transitoriamente, produtos e serviços, com os preços direcionados às perspectivas dos consumidores, para seguir a média dos preços de venda praticados pela concorrência. No preço fundamentado no mercado, o que interessa para a empresa é conhecer como os competidores estão se comportando na determinação dos seus preços. Poderá tomar um preço acima, abaixo ou da mesma forma que a concorrência. Com a estratégia de fazer com que vários produtos e serviços, juntos, alcancem a margem de lucro almejada pela empresa, sem distanciar dos preços exercidos pela concorrência na somatória dos itens que compõe o pacote. A empresa decide o preço que garante sua taxa de retorno sobre o investimento. Ou seja, leva em apreço todo o investimento efetivado e o tempo em que este investimento irá retornar.

3- Marketing de Relacionamento

Como os produtos da marca se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com