TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Aplicada

Dissertações: Contabilidade Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 ISE-BOVESPA.......................................................................................................4

2.1.1LRF.......................................................................................................................6

2.1.1.1 Expansão econômica.......................................................................................7

2.1.1.1.1 Conclusão......................................................................................................8

4 REFERÊNCIAS ........................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir e um despertar para o mundo a nossa volta, desmistificar que a contabilidade só aborda números.

Serão abordados o seguinte tema: O ISE,a Lei de responsabilidade fiscal,a Expansão econômica.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ISE-BOVESPA:

No cenário da atualidade nos deparamos com varias mudanças climáticas, desastres ambientais, enfim a natureza mostrando sua fúria.

E então muita gente se pergunta por que disso tudo? A resposta e muito simples a natureza esta nos retribuindo tudo que fizemos por ela até hoje.

Há muitos anos estamos utilizando dos seus recursos de maneira indiscriminada achando que eles nunca irão acabar.

Ambientalistas do mundo todo luta há muitos anos para abrir nossos olhos quanto esse ponto, mas sem sucesso.

Quando se começou a falar de aquecimento global muita gente ria achava isso tudo besteira, mas este cada vez mais nítido que o planeta esta pedindo socorro.

Visando isso a BOVESPA em conjunto com varias instituição e instituto e o ministério do meio ambiente se unirão e criaram um índice de ações que se torno um referencial para os investimentos socialmente responsáveis, o ISE-Índice de sustentabilidade Empresarial.

Nesse sentido, essas organizações formaram um conselho Deliberativo presidido pela BOVESPA, que é o órgão responsável pelo desenvolvimento do ISE.

Esta metodologia busca avaliar, de forma integrada, diferentes aspectos da sustentabilidade, tais como elementos ambientais, sociais e econômico-financeiros, o que atrair muitas empresas a querer integrar esse índice .

As vantagens de integrar o índice são muitas, tanto por parte das empresas selecionadas que ganham o status de referência no assunto em seu setor de atuação, agregando valor a sua marca, quanto aos investidores que se beneficiam na medida em que o ISE exige um grau elevado de qualidade de Governança Coorporativa, o que garante a certeza de um investimento mais seguro, pois estão mais preparadas para enfrentar riscos econômicos, sociais e ambientais.

De acordo com a envolverde 37empresas integram atualmente o ISE-BOVESPA.

As empresas que integram a carteira são: AES Tietê, Banco do Brasil, BICBANCO, Bradesco, Braskem, BRF, Cemig, Cesp, Copasa, Copel, CPFL, Coelce, CCR, Duratex, Eletropaulo, EDP, Even, Eletrobras, Ecorodovias, Fibria, Gerdau, Gerdau MT, Itaú Unibanco, Itaúsa, Light, Natura, Oi, Sabesp, Santander, Suzano, SulAmerica, Telefônica, TIM, Tractbel, Ultrapar, Vale, Weg.

2.1.1 LRF

A Lei de Responsabilidade Fiscal é lei de finanças públicas, de natureza financeira, orçamentária contábil, é uma lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios condicionados de arrecadação de tributos.

A lei obriga ainda a transparência dos gastos públicos.

Nada mais natural depois dessas centenas de acusações de corrupção política, e olha que essa lei já tem um tempinho, mas infelizmente os nossos governantes sempre acham um jeito de escapar.

Mas com essa lei acaba prejudicando um pouco, já que a transparência exigi que divulgue as despesas realizadas pelos órgãos e entidade da administração publica federal , informando sobre execução, orçamentária, licitações, contratações, convênios, diárias e passagens.

Cada órgão e entidade devem ter sua própria pagina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com