TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Basica

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Basica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/12/2013  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

A fibrose cística: Antibioticoterapia para doença pulmonar

INTRODUÇÃO - A fibrose cística ( FC) é uma desordem multissistêmica causada por mutações no transmembrana da fibrose cística condutância regulador (CFTR ) gene , localizado no cromossoma 7.

Doença pulmonar continua a ser a principal causa de morbidade e mortalidade em pacientes com FC. Um dos principais motores da doença CF pulmão é a infecção. A abordagem para o tratamento de infecção em CF é multifacetada, envolvendo antibióticos, fisioterapia respiratória, medicamentos inalatórios para promover a liberação de secreção, e agentes anti- inflamatórios. Sem dúvida, uma melhor utilização de antibióticos é responsável por uma parte substancial do aumento da sobrevivência que ocorreram em pacientes com FC (figura 1).

O uso de antibióticos para tratar a doença de pulmão CF serão analisadas aqui. Outros do que os antibióticos para a doença CF pulmão e o diagnóstico , manifestações clínicas , e terapias experimentais para CF Os tratamentos são discutidos separadamente .

PATOGENOS - infecção bacteriana crónica dentro das vias aéreas ocorre na maioria dos pacientes com fibrose cística (FC ) ( tabela 1 ) , a prevalência de cada tipo de bactérias varia com a idade do paciente ( figura 2 ) .

Pseudomonas aeruginosa - Por razões que são mal compreendidos , a via aérea CF é particularmente suscetível a Pseudomonas aeruginosa (P. aeruginosa ) , com infecção que ocorre já no primeiro ano de vida . A prevalência de Pseudomonas aeruginosa ( P. aeruginosa ) aumenta como idade do paciente , de tal modo que mais do que 73 por cento dos adultos estão cronicamente infectados . Com a infecção prolongada , P. aeruginosa converte para um fenótipo mucóide pela produção de alginato . Este fenótipo mucóide é raramente observados nas populações sem FC mas manifesta-se por mais de 66 por cento da P. aeruginosa , isolado a partir de pacientes com FC .

Infecção crônica por P. aeruginosa é um fator de risco independente para a perda acelerada da função pulmonar e diminuição da sobrevivência. Conversão de P. aeruginosa para o fenótipo mucóide piora prognóstico . Cepas transmissíveis de P. aeruginosa foram detectados nas populações de FQ na Europa , Austrália e Canadá, e algumas destas linhagens estão associadas a um pior prognóstico em comparação com cepas não-transmissíveis .

CONSEQUÊNCIAS DA CF DE PULMÃO INFECÇÃO - Uma vez estabelecidos na fibrose cística (FC) das vias aéreas, muitos dos organismos acima são difíceis de eliminar. No entanto, estudos definitivos têm demonstrado que a infecção por Pseudomonas aeruginosa (P. aeruginosa) pode ser erradicada se detectada precocemente e tratada (ver "erradicação precoce da P. aeruginosa 'abaixo). O mesmo pode ser verdade para meticilina-resistente Staphylococcus aureus (MRSA), mas isso vai exigir um estudo mais aprofundado.

Embora a infecção crónica das vias aéreas, CF é por vezes referido como "a colonização das vias aéreas", a presença de muitas dessas bactérias não é benigna:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com