TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial

Trabalho Universitário: Contabilidade Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

1) Balanced Scored serve para o planejamento e estabelecimento de metas, esclarecer e traduzir a visão estratégica , conceder feedback e apendizado estratégico.

2) Na Contabilidade Gerencial, não se utiliza apenas das informações da Contabilidade convencional, mas também de outras áreas da empresa, sendo muito mais abrangente do que apenas analisar registros contábeis para tomada de decisão futura. Desta forma, a Contabilidade Gerencial pode-se até a vir a ser confundida com a área de conhecimento de Administração de Empresas. Eu, como gestora, utilizo dela para informações mais precisas para uma maior segurança nas tomadas de decisões.

3) Segundo discussão proposta no EVA, os lucros de uma companhia só começam a existir a partir do momento em que a empresa remunerou o capital nela investido – custo de oportunidade. Logo, uma empresa com EVA negativo, está ‘rasgando’ valor, pois enquanto a empresa opta por realizar um investimento, ela abre mão de realizar outros com o mesmo capital.

A empresa deve procurar identificar o EVA de cada área funcional para que os funcionários recebam de acordo com as suas áreas de responsabilidade. Para começar, o aumento do EVA deve ser abraçado como a principal missão da empresa, e a alta gerência e os funcionários devem empreender um compromisso forte e público com aquela meta.

4) O ROI é subtraído pelo WACC no EVA por que sua base de cálculo é o lucro operacional líquido da empresa, menos o custo do capital investido, que se expressa como o custo de oportunidade do acionista.

ROI: Retorno do Investimento = Margem Operacional x Giro do Investimento.

WACC: Custo de cada fonte de financiamento ponderado pela participação de capitla próprio e de terceiros.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »