TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial

Trabalho Universitário: Contabilidade Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

Contabilidade por Responsabilidade e Unidades de Negócios

Com os Lançamentos realizados no primeiro semestre de 2013 as empresas relacionadas abaixo conseguiram uma aceitação de mais de 90% dos Brasileiros. Para uma abordagem eficaz, a meta a ser seguida é a diversidade e preço, pois cada vez mais o consumidor paga pela originalidade do produto, e preço acessível.

Empresas

Produto

Unilever

Split Remedy

Reckitt Benckiser

Vanish S/ Cloro

Nestlé

Iorgute Grego Light

Gerenciamento Contábil Específico custeio direto ou variável, por absorção e baseado em atividades.

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, as informações sobre custos têm sido consideradas um elemento estratégico dentro das organizações.

A utilização de sistemas de custeio pelas empresas vem auxiliando os gestores no momento de definir estratégias e gerenciar os custos incorridos nos processos e atividades. Sendo assim ao escolher um sistema de custeio, os gestores devem posicionar-se em buscar um conjunto de preceitos, coordenados entre si, que atenda a empresa, seja funcional e que respeite o principio da relação custo-benefício, ou seja, de nada adianta implantar um sistema de custeio muito detalhado em que as informações geradas não justificam os valores gastos para produzi-las.

Contudo a necessidade imposta pelo mercado, os custos de implantação e acompanhamento, o recurso humano necessário, os produtos envolvidos e as necessidades dos gestores, devem ser analisados para que se dimensionem as vantagens e desvantagens para cada instituição. Assim as empresas podem aprimorar os custos ao produto por meio do sistema de custeio, entre eles:

Custeio por absorção - além de ser um dos mais antigos sistemas, é o único aceito para fins fiscais, consiste na apropriação de todos os custos de produção aos bens elaborados.

Custeio direto - é um sistema que só considera como custo do produto os custos variáveis utilizados no processo produtivo.

Custos fixos - são considerados como despesas do período, pois estes independem do volume de produção.

Deste modo, os gestores devem analisar as características especificas de cada sistema de custeio a fim de verificar aquela que mais condiz com a realidade da empresa para o oferecimento das informações, que possam auxiliar de forma clara a tomada de decisão nas organizações.

Orçamento e Suas Técnicas

Para análise de orçamento ainda não se tem uma maneira formalizada, atualmente são métodos que se ajustam com maior facilidade e clareza isso varia de acordo com cada seguimento.

Orçamento Flexível

Empresa

Produto

Vendas Por Und.

Margem Contribuição

Unilever

Split Remedy

60.000,00

23,75

Reckitt Benckiser

Vanish S/ Cloro

80.000,00

5,73

Nestlé

Iorgute Grego Light

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com