TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial

Dissertações: Contabilidade Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2014  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

01 – Como você define o momento atual em relação à Tecnologia no nosso ambiente?

Atualmente no memento nosso ambiente apresenta grandes mudanças tecnológicas, o aumento da competitividade a globalização, a inflação em alto nível, sendo assim faz com que as empresas fiquem diante de grandes desafios.

Deixando então os administrados tomar grandes decisões para obtenção de novas formas para obter o sucesso no mercado, tendo a responsabilidade de fazer com que as empresas produzem com seu padrão de qualidade em um baixo custo e mantendo a satisfação dos seus clientes.

02 – O que você entende por Sistema de Informação Gerencial – SIG?

Pode-se se dizer que SIG e um caminho adotado para que a contabilidade se transforme em ferramenta de ação administrativa e se torne instrumento gerencial. Para se fazer, então, Contabilidade Gerencial, é mister a construção de um Sistema de Informações Gerenciais,em outras palavras e possível fazer contabilidade dentro de uma entidade dede de que se construa o SIG.

03 – O que você entende por Sistema de Informação Contábil – SIC?

E umas das técnicas utilizadas para auxiliar no avanço competitivo no mercado, oferecendo as empresas relatórios gerenciais com informações que auxilie no processo de gestão criando vantagens competitivas no mercado concorrente.

04 – Qual a principal necessidade do Sistema de Informação Contábil – SIC?

Para auxiliar no avanço competitivo de uma entidade. Para os administradores que buscam a excelência empresarial, uma informação, mesmo que útil, só é desejável se conseguida a um custo adequado e interessante para a entidade. A informação não pode custar mais do que ela pode valer para a administração da entidade.

05 – Como os Sistemas de Informações Gerenciais – SIGs, podem auxiliar o gesto nas tomadas de decisões?

O SIGs pode auxiliar o nível gerencial, munindo os gerentes de relatórios ou acesso on-line aos registros de desempenho corrente e histórico da organização. Com um enfoque especial a contabilidade através de varias técnicas e procedimentos com grau de informações feito sob medida para o usuário ocupar um lugar preponderante na administração dos negócios, sendo utilizada como ferramenta de apoio nas atividades de tomadas de decisões.

06 – O que você entende por Contabilidade Gerencial?

A contabilidade Gerencial esta voltada, internamente, para a obtenção de informações contábeis capazes de facilitar a tomada de decisões gerenciais, não estando presa aos PCGA. Alem do mais a contabilidade gerencial esta mais preocupada com o futuro (previsão, planejamento) do que com o passado (registro dos fatos ocorridos.)

07–Com quais ferramentas a Contabilidade Gerencial, trabalha para auxiliar os administrados nas tomadas de decisões?

Através de um sistema de informações, de métodos e conhecimentos da organização e da utilização do planejamento, fornecera informações para atender a necessidade de seus usuários que demonstram os resultados por atividades e global da empresa.

08

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com