TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial

Artigos Científicos: Contabilidade Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O Makro faz parte do grupo holandês SHV (Steenkolen Handels-Vereeniging), fundado em 1896, SHV Hoje é uma "holding" que é um grupo de empresas com missões empresariais e diferentes.

É uma empresa líder no comércio atacadista. Atualmente tem operações na Ásia e na América do Sul, com operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela.

O Makro atacadista S/A é uma empresa de sociedade anônima e de capital fechado com sede em São Paulo.

Suas atividades iniciaram-se no Brasil em 1972 com a primeira loja na cidade de São Paulo. Opera uma cadeia de 76 lojas atacadistas de baixo custo no sistema autosserviço, vende uma grande variedade de produtos alimentícios e não alimentícios à vista, preços reduzidos e em grandes volumes, suas ofertas são direcionadas a clientes profissionais (comerciantes) e tem como prioridade oferecer qualidade a

bons preços. Adicionalmente, a empresa possui 71 restaurantes e 31 postos de gasolinas localizados em áreas contíguas em algumas de suas lojas.

Nos primeiros anos de atividade, o Makro cresceu em um ritmo lento, inaugurando lojas nos principais polos econômicos do país, concentrando suas atividades na região Sudeste.

A partir do começo dos anos 90, a rede passou a investir pesadamente na inauguração de lojas em todo o Brasil, alinhado com o crescimento das demais regiões, principalmente nas regiões Sul e Nordeste.

Atualmente, conta com lojas instaladas em quase todas as capitais do país e é uma das maiores empresas que operam no sistema autosserviço, oferece mais de 12 mil itens e firma-se como a melhor opção de abastecimento para clientes profissionais de todo o país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com