TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Internacional

Por:   •  16/9/2013  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Desafio

Passo 2

Questão 1:

Dentre as dificuldades e desafios encontrados está o alto custo na elaboração das demonstrações contábeis, o aumento de riscos e custo nas análises e decisões, bem como o aumento de custo de capital. Em decorrência disto, o Internacional Accounting Standards Board (IASB) passou a ser o órgão oficial de emissão de normas para elaboração de normas contábeis no âmbito mundial.

O contador tem sua atuação como profissional, quase que, totalmente influenciada pelo ambiente onde atua. Nesse contexto, podemos observar no que diz respeito ao processo de convergência aos padrões internacionais de contabilidade (IFRS), sem embargo, a grande vantagem que estão levando, os contadores que prestam serviços às sociedades anônimas de capital aberto, cujo órgão regulador é a Comissão de Valores mobiliários (CVM).

Outro desafio para o contador é a tecnologia que avança numa velocidade difícil de ser acompanhada e o comércio é cada vez mais internacional. O Contabilista precisa estar preparado para adaptar-se a esse movimento globalizado que se encontra atualmente. À medida que a tecnologia da informação tem avançado e a pressão competitiva tem forçado inovações dentro das organizações, as maneiras habituais dos profissionais de propiciar informações aos seus gestores, têm se tornado cada vez mais insuficientes para as necessidades de decisão.

Questão 2 :

As empresas brasileiras têm dificuldades para ampliar horizontes em busca de um crescimento sustentável, em meio as adversidade do mercado e barreiras do crescimento, são alguns dos desafios enfrentados por pequenas e médias empresas.

As maiores dificuldades enfrentadas são:

• Falta de recursos ;

• Acesso a financiamentos;

• Busca de apoio na inovação tecnológica;

• Falta de informações;

• Falta de pessoal capacitados;

• Falta de capital;

• Falta de máquinas e equipamentos;

Numa visão geral podemos dizer que a contabilidade brasileira esta dependente dos padrões e normas da contabilidade internacional, que por motivos estes se encontra limitado a recorrer a outros mercados quando se depara sob normas ligadas as demonstrações financeiras no âmbito internacional.

A convergência contábil teve seu apogeu com criação do CPC que tem por finalidade unificar os principais órgãos emissores de normas contábeis no Brasil, seus pronunciamentos tem sido uma linha norteadora para atestar as normas pelos órgãos reguladores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com