TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Internacional

Por:   •  16/9/2013  •  1.904 Palavras (8 Páginas)  •  927 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

CONTABILIDADE INTERNACIONAL

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SOROCABA/SP

2013

CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Alessandra Aparecida Borotta – RA 2030892734

Gislaine Sales Bueno – RA 2023805087

Reinaldo Ferraz da Costa – RA 4032173825

Vagner Alexandre Pereira de Almeida – RA 2040962313

Evandro Manoel Silva – RA 3808604111

Atividades Práticas Supervisionadas apresentada à UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA, como exigência parcial para a disciplina de Contabilidade Internacional do curso de Ciências Contábeis, sob orientação da Profª. Andréia Moretto Tavares.

SOROCABA/SP

2013

ETAPA 1

1. Quais os desafios para o contador frente a contabilidade internacional ?

Atualmente, para o contador, o grande desafio no cenário atual, é conciliar as normas internacionais com as normas brasileiras. A inserção dentro das empresas das normas internacionais é parte da atividade do contador, e exige do mesmo análise e estudo sobre as aplicações que serão feitas, para não convergir com a legislação brasileira.

2. Quais os desafios para as empresas brasileiras?

As empresas brasileiras necessitam se adequar as normas da contabilidade internacional, a fim de atender todos os usuários das informações contábeis das mesmas, se faz necessário um estudo em cada ramo de operação para poder se aplicar a norma de maneira coerente, sem infringir a Legislação do Brasil. No caso das multinacionais, o modelo a ser seguido vem da sua matriz no exterior, que determina como devem ser feitas as mudanças, mas cabe a filial brasileira a análise para essa implementação.

3.Destaque as diferenças, padrões e práticas entre os países.

Cada país, apesar da internacionalização das normas, preza por um lado de análise e avaliação específico, podemos citar, por exemplo a Alemanha, que consideram os Ativos Imobilizados da empresa, como fonte de grande atenção,já os americanos, no geral priorizam mais o lucro, e assim por diante, nos demais países. Podemos dar um exemplo das diferenças, citando a depreciação aplicada no Brasil, e nos países que adotam as normas IFRS. No Brasil a taxa de depreciação dos bens, é fixa e tabelada pelo governo, onde o mesmo não considera a vida útil do imobilizado, já pelas normas internacionais, o valor da depreciação é determinado através da vida útil do item, e de seu valor residual, também sendo levado em consideração quando no caso de máquinas, os turnos que ela será utilizada.

A globalização e a evolução tecnológica abriu o mercado internacional, com isso, a contabilidade necessita de algumas reformulações para preparar os profissionais a atuar no mercado cada vez mais competitivo. Com a globalização veio um novo perfil do profissional contábil, uma meta árdua, mas gratificante, o qual deverá ser mais flexível, estudioso e preparado para conhecer as minúcias de sua profissão não apenas a nível nacional, mas também internacional. A questão relacionada com a internacionalização da contabilidade já vem despertando o interesse de alguns cientistas contábeis para um estudo mais elaborado que

atenda as dificuldades e inovações surgidas a cada dia para acompanhar a rapidez na qualidade das informações. Este artigo tem como objetivo mostrar como os profissionais contábeis devem se preparar para atender as expectativas do mercado buscando melhoria na sua qualificação para atender o mercado globalizado.

ETAPA 2

CPC 26 - Apresentação das Demonstrações Contábeis

O livro-texto aborda o pronunciamento do CPC 26, onde estão dispostas as definições e considerações gerais da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com