TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Tributaria Nas Empresas

Monografias: Contabilidade Tributaria Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA NAS EMPRESAS

Estamos vivendo em um momento, em que podemos qualificar de critica, no setor tributário, isso, devido ao distúrbio da economia interna.

Isso exige um amplo conhecimento tácito dos profissionais ligados ao setor, conhecimento este carregado de experiência e inovação, uma vez que internacionalizado a contabilidade. A grande pergunta é, como atender a demanda de um bom planejamento tributário dos pequenos, médios e grandes empresários, em um mercado que oscila tanto a economia e que há grande variação de legislações inconsistentes com o processo interno de cada empresa, muitos profissionais estão sentindo essa mudança, onde exige maior conhecimento técnico especifico e sua respectiva atualização, seja no retorno á academia, ou procurando cursos que possam minorar seus riscos.

A maioria das empresas não tem reais informações sobre o real impacto tributário na customização de seus insumos e na precificação de seus produtos. Tanto que desconhecem de muitos benefícios fiscais oferecidos pelo governo.

Devemos entender que o sistema de tributação quando facilita as obrigações tributárias através da evolução tecnológica visa conter as evasões passando a exigir maior sabedoria de quem o alimenta na busca de reduzir um risco licito.

Compete a Contabilidade Gerencial, o tratamento e gerenciamento dos tributos inseridos nos fatos e atos contábeis que tendem a viabilizar o patrimônio da empresa, a ciência de tributos é matéria essencial para o exercício dessa modalidade contábil, onde se deve entender que o sistema de tributação quando facilita as obrigações tributárias através da evolução tecnológica visa conter as evasões passando a exigir maior sapiência de quem o alimenta na busca de reduzir um risco factível.

Na normatização da introdução internacional na contabilidade brasileira, na adoção dos princípios internacionais do IFRS, USGAAP, IASB, FASB, disciplinados através do CPC, CFC, CVM, e IBRACON, no tocante a contabilidade gerencial, e ainda as inovações tributárias, tais como EFD, SPED (fiscal, contábil, contribuições folha), ponto eletrônico, certificação, NF-e, CT-e, NFS-e, banco de balanços, que vislumbram maior transparência e controle interno das empresas estão inquietando os gestores e profissionais que em sua grande totalidade não estão preparados para esse momento.

O que pode gerir uma grande chance a uma pequena classe de reais profissionais que buscam a qualificação rotineira de seus conhecimentos, sempre acompanhando as inovações obrigatoriamente imposta pelo setor.

Passo 3

Escolher (1) um produto que a nova empresa irá comercializar, estabelecendo:

a) Quantidade comprada no mês.

b) Quantidade vendida no mês (sugira quantidade vendida ligeiramente menor que a

adquirida).

c) Preço unitário de compra.

d) Preço unitário de venda (sugira mark up para o empreendimento).

e) Valor unitário das Despesas Comerciais, por unidade do produto vendido.

f)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com