TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade tributária em empresas e análise de material

Resenha: Contabilidade tributária em empresas e análise de material. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Contabilidade tributária nas empresas e resenha sobre o material.

O texto relata a necessidade do conhecimento que as empresas devem ter em relação aos impactos da carga tributária em relação aos seus produtos. Fala também sobre incentivos que podem diminuir esses impactos.

Retrata o momento delicado que as empresas brasileiras passam em relação á obrigação tributária, tendo como fato causador o aquecimento da economia interna. Em relação á contabilidade tributária, o autor diz que ela identifica, trata, gerencia tributos inseridos nos fatos e atos contábeis que tem tendência a viabilizar o patrimônio da empresa. É necessário conhecer os tributos, regulamentos, portarias, e suas atualizações para o bom exercício.

Os gestores e profissionais estão inquietos por não estarem preparados para a adequação internacional na contabilidade brasileira na adoção dos princípios internacionais e com as inovações tributárias e isso trará grandes consequências.

Em relação ao PES (Planejamento Estratégico Sustentável) o autor diz que é um dos maiores e melhores instrumentos que devem ser utilizados pelas empresas, ele retrata melhor a realidade efetiva da empresa para se tomar decisões estratégicas.

E por fim, ele conclui, reconhecendo que o seu artigo é limitado, mas advertindo quanto às consequências de fatos e atos que não condiz com a obediência aos princípios e aos bons costumes.

E ainda completa que, no exercício de 2013, empresas e profissionais que não tiverem o cuidado necessário estarão em situação delicada que pode comprometer sua continuidade e sustentabilidade. Finalizando que qualquer atividade econômica inserida neste cenário globalizado para ser sustentável é necessário manter equilíbrio nos aspectos financeiro, social e ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com