TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contailidade de Custos

Por:   •  12/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Custos Indiretos é o custo que não podemos determinar com precisão sobre cada produto, por isso ele é rateado ou alocado com base em algum critério. Por exemplo, não sabemos quanto de energia elétrica cada produto consome ao ser produzido. A energia elétrica da fábrica pode, então, ser rateada pelos produtos fabricados, com base nas quantidades produzidas ou em outro critério, como número de horas de mão-de-obra, por exemplo: Energia elétrica da fábrica, água consumida na fábrica, lubrificantes das máquinas, salários dos supervisores ou gerentes da fábrica etc. Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão de obra, gastos de energia, com base em horas em máquinas utilizadas etc. Um custo que não pode ser atribuído diretamente a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento.

Terminologia contábil básica:

Gastos - Valor arcado pela entidade para obter um produto ou serviço, representado pela entrega de bens ou dinheiro como gastos com mercadorias, gastos com pessoal etc.

Investimentos - São gastos efetuados em bens ou serviços com benefícios futuros. Os ativos como Máquinas, ações de empresas entre outros, são estocados na empresa e têm maior vida útil, sendo consumidos ou vendidos em maior tempo.

Custos – São gastos efetuados em um bem ou serviço que é utilizado na produção de outros bens ou serviços, como a matéria-prima de um produto, a energia elétrica na produção de bens e serviços.

Despesas - são bens ou serviços consumidos para se adquirir receitas. O dinheiro é consumido ao se pagar os salários dos empregados, comissões sobre vendas, despesas financeiras.

Desembolso – é o pagamento efetuado ao se adquirir um bem ou serviço, ou seja, é quando se extrai um montante do caixa para pagar algo que a empresa adquiriu.

Perda – é o bem ou serviço que se consome de modo involuntário e anormal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com