TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contestação De Uma Petição Inicial

Trabalho Escolar: Contestação De Uma Petição Inicial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

EXECELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ­­­­__ VARA CÍVEL DA COMARCA DE LONDRINA - PARANÁ

FÁTIMA RODRIGUES SOUZA, brasileira, solteira, auxiliar administrativa, portadora do RG nº 064.553.441-0 SSP - PR e inscrito no CPF nº 076.765.543-29, residente e domiciliada na Rua Araguaia, nº 679, nesta cidade por seu procurador ao fim assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 01), vem respeitosamente á presença de V. Exª contestar AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS movida por MARIA BETÂNIA DA SILVA, brasileira, casada, funcionária pública estadual, portadora do RG º 11.064.435-9 SSP-PR, e inscrito no CPF nº 098.078.786-09, residente e domiciliada na Rua Araguai, nº 569, apto 12, nesta Cidade, de acordo com as razões de fato e de direito a seguir expostas:

1 - DOS FATOS

01- A autora alega que sua imagem pessoal foi difamada e caluniada em redes sociais, postagens divulgadas com seu nome dizendo que seria uma garota de programa.

02- Essa divulgação é factual, conforme comprovam o registro dos referidos perfil de redes sociais. No entanto, não há provas de que quem as enviou tenha sido o réu do presente processo.

03- A autora também alega que teve prejuízos á sua imagem de grande monta, sem especificar quais foram esses prejuízos reais, ficando apenas na carga da subjetividade, por uma razão simples, nenhuma das postagens continha imagem capaz de identificar a pessoa por completo, o que sugere apenas quem a conhece poderia associar o nome citado a pessoa em si.

2- DAS LEIS

3- DO PEDIDO

Diante do exposto, a ação ora pugnada pela autora carece de respaldo jurídico, pois sob a ótica jurídica o direito de pleitear indenização consiste na violação de um direito e o prejuízo resultante de tal ação, situação não vislumbrada, de modo que se impõe a improcedência da ação. Ademais, não há dano a ser ressarcido, vez que as publicações não comprometem de fato a imagem e o decoro da demandante por não conterem fotos da autora.

Protesta provar o alegado, pela produção de todos os meios probatóris não defesos em lei, especialmente, depoimento pessoal, inquirição de testemunhas.

Netses termos,

Pede deferimento.

Londrina, 17 de junho de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com