TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conteudos Matematica

Dissertações: Conteudos Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  165 Visualizações

Os Conteúdos Matemáticos

A criança adquire conhecimentos em seus primeiros anos de vida escolar que será levado para os anos seguintes, onde serão aprimorados com o decorrer do ensino.

Do primeiro ano do ensino fundamental até o quinto ano, a criança estará identificando mais símbolos e conseguirá desenvolver com mais facilidade raciocínios matemáticos.

As diretrizes curriculares da secretaria da educação, traz conhecimentos matemáticos que as crianças do primeiro ano até o quinto do ensino fundamental irão adquirir em cada ano, ou seja conteúdos e conhecimentos matemáticos que é trabalhado por etapas e em cada ano.

Os conhecimentos matemáticos adquiridos durante esses primeiros anos da Educação podem ser considerados como alfabetização matemática. Qualquer tipo de trauma, ou fase quebrada ou mesmo conhecimentos não adquiridos farão com que a criança carregue marcas que só serão percebidas depois de um longo tempo, às vezes identificada tarde demais.

Alguns conhecimentos matemáticos por ano (1ª ao 5 )

- Ter noções de maiores quantidades, conhecimentos de números

- Aplicar conhecimentos e estratégias que a própria criança traz, para resolver problemas de quatro operações com mínima participação do professor

- Ter mapas

- Identificar diferenças e semelhanças de formas geométricas

- Calendário

- Desmontar e Montar embalagens tridimensionais

- Identificar, comparar e estimar grandezas como: temperatura, comprimento e capacidade iniciando o uso de instrumentos e medidas

- Utilizar tabelas simples

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com