TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Economico

Exames: Contexto Economico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

CONTEXTO ECONÔMICO

O terreno que será abordado em Ateliê III está situado em Vitória – ES. Sua fachada está localizada na Av. Marechal Mascarenhas de Morães; a lateral esquerda do terreno encontra a Rua Doutor Aristides Campos; sua lateral direita encontra-se na Rua Governador José Sette e, por fim, a Av. Governador Blei dá acesso para o fundo do terreno, apesar deste ocupar apenas a metade do quarteirão.

Analisando o contexto econômico presente na região das proximidades do terreno, percebe-se que há destaque no âmbito comercial. Há uma grande variedade de bancos (Bradesco, Caixa, Itaú e Santander), estabelecimentos de grande porte (Marisa, Avenida, Dadalto, Drogasil, Danúbio, Ponto Frio, Renner, Itapuã Calçados, Lojas Americanas e Eletrocity), estabelecimentos de pequeno porte, tais como farmácias e comércios locais, fastfoods (Subway e McDonald’s), Hotel Slaviero, (IGREJAS??) e, na Praça Presidente Getúlio Vargas, existem muitos ambulantes e barraquinhas durante o dia. O local é movimentado durante todo o dia, com destaque para o horário comercial. Existem dois pontos de ônibus que recebem linhas vindas de toda a cidade.

O comércio da região é alimentado em sua maioria por trabalhadores (que saem de seus escritórios, estabelecimentos, etc. para almoçar, resolver pendências no banco, eventualmente comprar algum item de necessidade na vasta gama de lojas presentes no local) e turistas (hotel). Entretanto, moradores da região e de outras localidades próximas (eventualmente) também contribuem para o comércio da região.

Todos estes fatores contribuem para o crescimento econômico da região e, apesar de existirem algumas residências, a região é ideal para o cunho comercial. Por este motivo, conclui-se que o Edifício Híbrido se encaixaria perfeitamente neste contexto, uma vez que concentra variadas atividades em um único local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com