TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratos De Trabalho

Monografias: Contratos De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  693 Visualizações

Página 1 de 2

Contrato de trabalho

Contrato de trabalho é um documeno por escrito que mostra o acordo nas relações de emprego

Contrato de trabalho por tempo indeterminado

É aquele que o empregado é contratado por tempo indeterminado, prevendo o dia de inicio do trabalho mas não o termino. Havendo um vinculo com o empregador , não podendo transferir sua resposabilidade para outra pessoa que não seja previamente contrato.

Contrato de trabalho por tempo determinado

É aquele que é previsto o inicio e o termino do trabalho. Podendo ser prorrogado por no máximo 2 anos , havendo um vinculo com o empregador.

.Contrato de experiencia: A finalidade é permitir que o empregador perceba que o empregado tem ou não aptidão para a atividade que é contratado. Podendo se estender por no máximo 90dias. Após esse prazo o contrato passará automaticamente a ser considerado por tempo determinado.

. Contrato trabalho obra certa: Somente justificam sua utilização pelo empregador em situações consideradas excepcionais uma vez que sua vigência depende do tempo de execução de serviços especificados.Além de especificados, os serviços devem ter a característica de transitórios (breves ou rápidos) ou, então, serem resultantes de atividade empresarial transitória, que justifiquem a predeterminação de prazo.

.Contrato de aprendizagem: É um contrato especial onde o empregador assegura ao maior de 14 anos e menor de 24 anos formação técnico profissional. Podendo trabalhar no máximo 6 horas por dia.

. Contrato de trabalho temporario : É aquele que o empregado presta serviços para um empresa para atender a necessidade transirotia de substituição do pessoal permanente ou por motivo de acréscimo de serviço.

Contratação de trabalho sem vinculo

Não há relação de emprego com a empresa e a pessoa que lhe presta serviço. Por não ter as características determinantes de vínculo emprego.

Trabalho eventual: Aquele que o trabalhador presta serviços sem permanencia podendo ser apenas continuo.

Trabalho Autônomo: É o trabalhopor conta própria. Tem o poder de organizar , controlar e disciplinar suas atividades sem subordinação. O profissional geralmente se relaciona com vários clientes.

Estagiário: Para realização do estágio é necessário que os estagiários sejam alunos regularmente matriculados em cursos de ensino superior e de ensino profissionalizante , visando experiência prática.A realização do estagio é através de um termo de compromisso entre o estudante e o empregador, com interveniência obrigatória da instituição de ensino. A remuneração do estágio fica a critério das partes e pode ser através de bolsas de estudo. A jornada de trabalho deve ser compatível com horário escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com