TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contribiçoes disciplinares

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

CONTRIBICAO DAS DISCIPLINAS

INDIVIDUOS E ORGANIZAÇÃO

Indivíduos e organizações definiram se as características das organizações cultura,climas,mudanças organizacional obtendo em um contexto de pessoas ,sistemas de atividades conscientemente coordenadas a cooperação entre elas diversos grupos de analises ,personalidade ,pequenos grupos ,entre grupos ,normas ,valores,atitudes,comportamentos solucionando problemas, ouvindo dando sugestões psicologicamente significativo para seus membros e um sistema de atividades conscientemente coordenadas de duas ou mais pessoas,a cooperação entre elas existência da organização revelam a atividade humanas em diversos níveis personalidade e atividades.

RECURSOS HUMANOS I

A matéria de Recursos Humanos I é ministrada pela professora Rosângela, tem um peso muito importante no curso, pois de fato como funciona um RH dentro da empresa, ensina como tendo a finalidade de treinar, capacitar e gerir. A matéria também mostra as mudanças tecnológicas e a sua influencia na gestão de pessoas, atualiza os tipos de perfis profissionais que empresas atuais buscam para o mercado de trabalho, como fazer uma seleção ou como se portar em uma entrevista. E fala também da influencia que as redes sociais trazem para um candidato que participa de um processo seletivo, de forma negativa ou positiva.

Recursos humanos é um dos componentes mais importantes dentro da empresa, ela contribui em desenvolver e gerenciar planos de carreira nas empresas, analisar estratégias institucionais, elaborar planos operacionais de recrutamento e seleção, avaliação e treinamento e contribui também para o alcance dos objetivos da organização, incentivando o alcance dos objetivos individuais de cada pessoa, e sua função e administrar a potencialidade de processo organizacional e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia.

DEPARTAMENTO PESSOAL II

É responsável pelos procedimentos que envolvem os empregados desde a admissão até a sua demissão. O Departamento Pessoal II como é conhecido tem 3 setores com atribuições diferentes: controle, admissão e demissão. Essa disciplina tem finalidade de gerir uma organização e as questões dos direitos trabalhistas como contrato, prazos, recrutamento, recisão, salários, folhas de pagamentos, entre outros. Essa disciplina tem uma grande contribuição para nossa formação em Gestão de Recursos Humanos, pois nos ensina a forma de gerir diante de situações difíceis, o que é certo e melhor para a organização, a forma de motivar os colaboradores, fazendo com que produzam mais e fazendo com que a empresa lucre e cresça que é isso o gestor tem que buscar é o crescimento da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com