TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controladoria E Sistema De Informaçao

Monografias: Controladoria E Sistema De Informaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria da Mensuração: Trabalha com o problema de avaliação dos dados e por isso é importante que esta seja estabelecida corretamente.

Teoria da Informação: Vem de acordo com seu propósito, que é possibilitar a uma organização alcançar seus objetivos pelo eficiente uso de seus outros recursos. Em um sentido muito abrangente, a ideia de eficiência é expressa na relação entre inputs e outputs.

Está essencialmente ligada aos Princípios de Contabilidade. A Contabilidade Gerencial está ligada à necessidade de informações para planejamento, controle e avaliação de desempenho e tomada de decisão.

A Contabilidade Financeira, presa aos Princípios Contábeis, é objeto de muita crítica, uma vez que nem todos os Princípios utilizados são necessariamente os mais corretos em nível conceitual (princípio do custo histórico, da realização da receita etc)

Modelo de gestão é produto do Subsistema Institucional e pode ser definido como conjunto de normas e princípios que devem orientar os gestores na escolha das melhores alternativas para levar a empresa cumprir sua missão com eficácia.

Modelo de gestão ideal deve ser estruturado considerando os seguintes aspectos:O processo de gestão do sistema empresa:

Planejamento, Execução, Controle.

A avaliação do desempenho das áreas e dos

gestores: Responsabilidade pelos resultados

das áreas de suas responsabilidades.

O processo decisório: Centralização ou

Descentralização.

O comportamento dos gestores: Motivação –

Empreendedores.

Missão da Controladoria: A Controladoria é a unidade administrativa dentro da empresa que, através da Ciência Contábil e do Sistema de Informação de Controladoria, é responsável pela coordenação da gestão econômica do sistema empresa.

Podemos explicitar a missão da Controladoria: dar suporte à gestão dos negócios da empresa, de modo a assegurar que esta atinja seus objetivos, cumprindo assim suas missão. (Peleias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com