TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle Externo E Interno

Casos: Controle Externo E Interno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2013  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

O objetivo desse trabalho é beneficiar a população de Itabatã que atravessam a rodovia todos os dias. A proposta e que a travessia seja construída no quilometro 17 na BR 101, próximo a Escola Municipal Ana Oliveira, onde fica localizado o polo EAD – IFPR, pois é um local onde centenas de alunos (crianças e adolescentes) e funcionários públicos utilizam todos os dias no horário de pico.

A construção da passarela é a solução mais adequada para a cidade, uma vez que dará mais tranquilidade à população, principalmente os pais dos estudantes é irá poupar várias vidas.

Palavras chaves – população – passarela – tranquilidade

INTRODUÇÃO

Pelo transtorno causado a população durante a travessia da BR.101, onde acontecem vários acidentes, procuramos a Secretaria de Obras para acharmos uma solução, nos foi informado que o mais viável seria construção de uma passarela, pois ela separa estrategicamente o fluxo de pedestres e veículos. Uma passarela tem vários efeitos como:

 Reduz acidentes com pedestres e ciclistas próximos à via onde for construída;

 Reduz o tempo de viagem dos pedestres e dos veículos;

 Elimina também acidentes de veículos causados por freadas buscas.

Pesquisas realizadas comprovam que a implantação de passarela elimina até 100% o número de acidentes e o benefício econômico são superiores ao custo de instalação, já que a vida útil dela ultrapassa 15 anos e a manutenção tem baixo custo e pouco investimento em infraestrutura de transporte mostram uma viabilidade econômica elevada.

DESENVOLVIMENTO

Moramos em uma cidade que fica as margens da BR-101, perto da Suzano Papel Celulose e o fluxo de carretas é muito grande às vezes demoramos até 10 minutos para atravessar esperando diminuir o fluxo de veículos, incluindo ônibus e caminhões com carga pesadas e de transportadoras locais. O polo do Instituto Federal do Paraná – Polo Mucuri fica do outro lado da pista, por isso achamos necessária a construção de uma passarela, para facilitar o acesso dos alunos e de várias pessoas que se arriscam para travessar a pista.

A passarela facilitará a passagem dos pedestres e nos daria maior segurança e acessibilidade dos usuários das vias públicas.

A Faixa Elevada para travessia de pedestres é aquela implantada no trecho da pista onde o pavimento é elevado conforme critérios e sinalização definidos nesta Resolução, respeitando os princípios de utilização estabelecidos no Volume IV – Sinalização Horizontal, do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do CONTRAN. E tem as seguintes normas:

 Comprimento igual á largura da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial;

 Largura da Superfície plana (plataforma) no mínimo 4,00 m;

 Rampas - o comprimento das rampas deve ser calculado em função da altura da faixa elevada, com uma inclinação recomendada de 15% podendo variar entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com