TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento Economico Da China

Artigo: Crescimento Economico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIABC

TUTORA: JOANA CAROLINA DOREA ALVES CHERRI

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA-TEMA : DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

SANTO ANDRÉ

2014

CHINA

A China é hoje a maior economia do mundo, perde somente para os Estados Unidos, a média de crescimento econômico é de 9% ao ano, seu PIB é de 8,30 trilhões de dólares em 2012.

Logo após a 2º guerra a China colocou em prática uma estratégia de desenvolvimento socialista da industria, investiu de forma maciça na industrialização do país, principalmente da área agrícola, suprimiu o setor privado e o manteve contido o consumo. Assim o país conseguiu conter a inflação no final da década de 50, e avançou em direção ao crescimento.

Hoje, o setor agrícola é, quase que em sua totalidade mecanizado, gerando excelentes resultados na sua produtividade, é grande exportar de produtos com excelentes preços, isto porque o governo mantém uma política de controle governamental sobre os salários e as regras trabalhistas, os trabalhadores tem um baixo salário e grande parte da população ainda é muito pobre, principalmente a população rural.

A China investe na educação e na tecnologia, no desenvolvimento de novos meios de produção e de aumento de produção. Para as empresas que desejam se comprometer com atividades de produção por período superior a 10 anos, tem o direito a isenção de impostos pelo período de 5 anos, que significa uma grande vantagem em relação as outras empresas, pois com este incentivo é possível ter um aumento nos lucros. Quando acaba este período de isenção, caso a empresa exporte pelo menos 70% de sua produção anual ela ganha uma redução de 50% em impostos, ou se a empresa decidir investir em tecnologia avançada ela obtém redução de 50% nos impostos durante 3 anos. Partindo desse pressuposto, a china possibilitou e muito o crescimento do setor não estatal e a abertura comercial e financeira, atraindo cada vez mais empresas multinacionais dispostas a produzir no país.

A economia da China cresceu em média 10% entre os anos de 1990 a 2004, o maior crescimento do mundo, apesar de todo o crescimento econômico, a China ainda precisa crescer muito na questão do desenvolvimento humano e ambiental.

O uso de combustíveis fósseis e carvão mineral tem gerado problemas ambientais muito grandes, poluindo o ar e os rios, assim como a mão de obra barata também favorece a exploração do trabalho humano, colocando os chineses na lista dos menores salários do mundo. Mesmo com estes problemas a China não parece desacelerar em seu crescimento econômico, podendo chegar logo à maior economia do mundo.

BIBLIOGRAFIA

http://www.wikipedia.org/wiki/História econômica da República Popular da China>acesso em 05/04/14

http://www1.folha.uol.com.br/fsp.dinheiroacesso em 05/04/14

http://www.suapesquisa.com/geografia/economia_da_china.htmacesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com