TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crianças como participantes

Artigo: Crianças como participantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

TG – PÉDAGOGIA – TURMA 2014- 1º bimestre do 1º semestre de 2014

AS CRIANÇAS COMO PARTICIPANTES

A crianças deste a primeira infância deve ser estimulada a explorar não so o seu ambiente natural , mas também parques, ambientes ecológicos ate mesmo o quintal ou jardim de casa. E isto faz com que ela se interaja na sociedade.

Como afirma os autores Peter e Brigette Berger, temos a socialização primária( família) , e a socialização secundaria (escola e demais instituições são responsáveis pela socialização) .

A sociabilização primaria tem uma grande importância para a o comportamento da criança , sendo ela nossa maior imitadora, é fundamental que ela cresça em um ambiente saudável.

Já socialização secundaria visa em um aprendizado fora do seu ciclo familiar onde ela aprende na escola a rasgar papel, rabiscar , empilhar objetos entre outros isto ajuda no desenvolvimento do celebro, da coordenação motora e do emocional.

Assim a crianças vai se desenvolver nesta primeira fase como dizia Piaget este é um período sensorial motor.

Os pais dentro âmbito familiar são os primeiros a nos ensinar regras, mas nem sempre são aceitas com facilidade tornando algo que o aprisione e a deixe limitada.

Sendo assim as regra são essenciais para que haja um bom convívio social e de extrema necessidade em qualquer sociedade e cultura.

O adulto por sua vez é professor, onde as crianças se espelham em nós, dando –lhes bons exemplos podemos educa-los a preservar o meio ambiente.

Também não podemos esquecer que hoje em dia é essencial mostrar aos novos indivíduos a importância de preservação de nosso meio ambiente não so falando dentro de sala de aula , mas também aplicando em nossas vida, como não jogar lixo em lugares inadequados e dando exemplo de reciclar e transformar sucatas em brinquedos.

A criança deve ser educada de maneira a passar por todas as fases de maneira sem traumas que não leve isto para vida adulta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com