TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crimes homofóbicos

Artigo: Crimes homofóbicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  Artigo  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  203 Visualizações

HOMOFOBIA

Homofobia ainda é um problema presente e constante, havendo estatísticas compiladas pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) que sugerem que o Brasil é o país com a maior quantidade de registros de crimes homofóbicos do mundo, seguido pelo México e pelos Estados Unidos.

O Governo Federal divulgou nos últimos dias de 2012 um relatório que mostra, ainda que de forma parcial, o tamanho da violência homofóbica no Brasil. Segundo o relatório, são oito denúncias por dia. Ainda que impressionante, este número está longe de ser real: grande parte das agressões não são comunicadas, É um número elevado, mas não é real, porque não engloba todas as pessoas que não conseguem assumir a sexualidade e que sofrem com a homofobia, nem casos de homicídio em que as famílias não assumem que a pessoa morta era LGBT. (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

Falaremos sobre o quanto essas estatisticas não mentem , que isso é um problema sério , acontece muito mais do que pensamos , que os jornais, televisão dizem . Contaremos sim, casos de homofobia que acontecem todo dia nesse país , acontecimentos que marcam todo dia na vida de uma pessoa muitas vezes dentro e fora de casa, essa pessoa que deveria ser tratada com respeito como todas as outras .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com