TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise ambiental

Por:   •  28/9/2013  •  Tese  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

™®€

Questão 1

O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta:

1˚ Dimensão é a ambiental onde o ecossistema possa manter a sua auto reparação de modo a garantir que a produção e o consumo sejam compatíveis.

2˚ Dimensão é a econômica que através de recursos naturais e com inovações tecnológicas nos leve a fontes de energias diferentes das existentes que são usadas hoje em dia , e que são permissíveis de fontes fósseis.(água,petróleo,gás)

3˚ Dimensão é a social é aquela onde a sociedade possa viver de forma digna com o mínimo necessário e de forma sustentável onde cada individuo usufrua somente o necessário de recursos naturais e energéticos para que não falte a seu semelhante

4˚ Dimensão do poder , esta ligada a estruturas e decisões políticas onde há influencia direta na produção e consumo.

5˚ Dimensão é a cultura , dimensão essa que se não houver a conscientização da mudança do padrão de consumo e no estilo de vida não ocorrer mudanças nos valores e comportamentos não teremos mais uma sociedade onde gerações futuras não terão mais recursos naturais adequados .

Questão 2

Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta:

1˚ Dimensão Ambiental

2˚ Dimensão Econômica

3˚ Dimensão Social.

Questão 3

De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta:

1˚ Tecnológica onde o ser humano acredita que poderá através da tecnologia e inovação conseguir novas fontes renováveis evitando o colapso já anunciada dos limites dos recursos naturais.

2˚ Mudança radical e progressiva na produção e consumo existente para que novas gerações usufruam dos mesmos direitos.

3˚ Extinção da humanidade – receio de não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com