TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise hidrica

Por:   •  7/8/2015  •  Seminário  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade referente à visita ao CELOGS

  1.  

(I) O sistema de captação de águas pluviais apresentadas no CELOG, tem como objetivo a utilização da água da chuva para atividades que não necessitam o emprego da agua potável, os exemplos expostos foi um criatório de peixe, em que a água é depositada em uma cisterna para abastecê-lo. E para que a agua volte a ter condições aos peixes, ela é reaproveitada para o cultivo de hortaliças, sistema conhecido como Aquaponia.

(II) a energia solar caracterizada como inesgotável, é uma alternativa promissora para enfrentar os desafios da expansão para oferecer energia solar com o menos impacto ambiental, o exemplo apresentado no CELOG é um aquecedor solar construído com materiais alternativos de baixo custo (PVC).

(III) Para a construção sustentável, o CELOG apresenta a construção com tijolo ecológico, em que é trabalhado com o solo, e há uma economia de recursos em uma construção convencional.

(IV) Outro exemplo utilizado foi o reaproveitamento de resíduos, com a vela produzida a partir de óleo de cozinha, e um composto doméstico, o que vem se tornando imprescindível diante da grande quantidade de resíduos gerados, se houvesse em grande escala algo relacionado haveria uma grande redução de consumo de matéria prima.

  1. A partir da observação nos sistemas simplificados, é possível fazer i estudo nos pequenos ambientes e observar resultados de como funciona os ecossistemas naturais.
  2. Podem contribuir para a conscientização da sociedade, sendo fundamental para que todos entendam aos verdadeiros riscos e as proporções do mau uso dos recursos ambientais.
  3. Interação entre espécies, serviços ecológicos dos rios.

AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA

  1. ASPECTOS RELACIONADOS AO DOCENTE

1) Fala/tom de voz/comunicação

Nota de 0 a 10: 10

Comentários:.

2) Tem algum vício de linguagem (repetir muito uma palavra –ex: “né”, “é”, “tá” -, falar errado, gaguejar, etc) ou algo que comprometa a concentração ou aprendizado dos alunos?

Caminhar muito na sala para trocar os slides. Dica para próximas turmas: um controle resolveria.

 

3) Slides (clareza, serve/ajuda como guia de estudos, é prático/explicativo durante a aula e serve de guia para estudos?)

Nota de 0 a 10: 8

Comentários: Os slides são claros desde que esteja na aula, agora fora dela, fica mais complicado.

4) Postura em sala de aula (respeita os alunos, impõe respeito, nível de formalidade adequada, etc.)

Nota de 0 a 10: 10

Comentários: Boa interação.

5) Domínio do conteúdo (fala com propriedade/conhecimento, usa exemplos relevantes e didáticos e/ou explicativos, demostra segurança ou insegurança, etc)

Nota de 0 a 10: 10

Comentários: Bons exemplos para refletir sobre o assunto debatido.

5.a) Nível de cobrança em aulas, na prova e atividades condizentes ao nível de graduação?

Sim.

5b) O que achou da prova? (Fácil, média, difícil, ideal para nível de aprofundamento trabalhado em sala)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com