TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do filme: Uma Verdade Inconveniente – Al Gore

Por:   •  22/4/2016  •  Resenha  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  8.897 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório do filme: Uma Verdade Inconveniente – Al Gore

        Uma Verdade Inconveniente é um filme do tipo documentário, que trata de mostrar a evolução da sociedade como um todo e seu envolvimento com o aquecimento global que decorre das mudanças climáticas.

        Através da perspectiva do ex-vice-presidente Al Gore, o documentário trás uma analise do aquecimento global, ou seja, ele apresenta vários dados que comprovam a relação do comportamento humano com a emissão de gases na atmosfera.

        Neste filme, Al Gore tenta sensibilizar “tocar” as pessoas e voltar à atenção dessas para a questão ambiental, principalmente em relação ao aquecimento global, portanto, pode-se afirmar que este documentário tem o propósito de impressionar e quem sabe incomodar toda a população, pois mesmo que passem noticias todos os dias na televisão, muitas pessoas ainda não acordaram e se voltaram para a realidade.

        De acordo com Al Gore, alguns momentos como o acidente que quase matou seu filho, o câncer de pulmão de sua irmã, as aulas de um professor na universidade e a sua derrota nas eleições, fizeram com que ele passasse a enxergar de maneira diferente e a se preocupar com a conservação do meio ambiente.

        O principal foco são as mudanças climáticas em todo o planeta terra, mas, para Al Gore todos somos responsáveis pelas mudanças no clima, ou seja, se o ser humano esta enchendo a atmosfera de poluição, logo somos os culpados por todas as consequências de nossos atos.

        O filme também mostra o quanto à atmosfera é fina e o quanto é essencial para o nosso planeta, mas o problema é que a grande emissão de dióxido de carbono tem aumentado essa espessura, sendo assim, o maior efeito causado em relação a isso é de que os raios ficam retidos nesta camada, fazendo com que o calor aumente e trazendo como consequência o aquecimento global , ou seja, causando tempestades, furacões, tufões, terremotos, inundações, secas e até mesmo o derretimento das geleiras. Al Gore, relata que o aquecimento global é uma questão política e econômica, e que esta ligada diretamente com o desenvolvimento industrial, pois ao mesmo tempo em que trouxe progressos importantes, também contribuíram para a devastação da natureza.

        Diante tudo o que expos em seu documentário, Al Gore procurou explicar os problemas e promover mudanças relacionadas aos valores culturais, morais e ideológicos de todas as pessoas, sendo assim, ele apontou o que podemos fazer para contribuir com a conservação do meio ambiente.

        Em minha opinião este documentário é sensacional, ele usou de uma linguagem de fácil compreensão e certamente conseguiu dar um choque de realidade e impressionar muitas pessoas, fazendo com que todos enxergassem a realidade de tudo o que esta acontecendo no planeta terra.

        Hoje o maior problema que estamos enfrentando é realmente o aquecimento global e grande parte do que esta acontecendo é culpa do ser humano, que ao invés de preservar o meio ambiente, emite mais poluição sem pensar não consequências desses atos e o que tudo isso pode causar para a geração atual e principalmente para as gerações futuras.

        Al Gore mostra que a solução para esse problema esta nas atitudes que tomamos, seja ela grande ou pequena, é como o próprio filme descreve “todos e cada um de nós podemos mudar essa situação, pois na maneira em que vivemos nosso dia-a-dia nos tornarmos parte da solução”. Acredito que todos podem  contribuir para a conservação do meio ambiente, como por exemplo, economizando água, utilizando aparelhos que consomem menos energia, reciclando ou até mesmo fazendo campanhas que sensibilizem as pessoas que vivem conosco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (295 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com