TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Critica - Você é Uma Marca

Monografias: Critica - Você é Uma Marca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo “Você é uma marca” de Tom Peters aborda o que é preciso para sobressair e prosperar no novo mundo do trabalho. Segundo o texto todos nós precisamos compreender a importância de criar marcas registradas e que não devemos no limitar a cargos ou funções. Pois a marca é o que nos diferencia da concorrência.

O autor introduz o artigo ressaltando que vivemos em um mundo feito de marcas, exemplifica empresas que facilmente reconhecemos e dá dicas de como crescer profissionalmente em algumas delas. O profissional precisa de uma maneira clara de definir seu valor e vender seu trabalho.

É fácil perceber que os mais valorizados dentro de uma empresa são aqueles que, diante de uma situação difícil, assumem a responsabilidade e fazem o que for preciso para resolver os problemas. Mostrar liderança, ser líder nada mais é do que ter a capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor.

Nota-se que Peters enfatiza o atendimento diferenciado e a confiança passada ao cliente. Não existem regras para um bom atendimento, até porque os clientes são diferentes e diante de tantas opções o comprador acaba escolhendo o empreendimento que o serve melhor.

Para se destacar em meio a tantos talentos em seu trabalho é preciso dedicação. Demonstrar um comprometimento com a empresa, não fazer somente o necessário, mostrar suas habilidades ou aprender novas. Mostrar o porquê de você estar lá, envolver-se em projetos extas, superar metas e resolver problemas. Fazer além do que lhe é pedido será um diferencial.

O texto é voltado para pessoas que tenham vontade de melhorar no trabalho garantindo que você é responsável por sua marca. Tom Peters afirma que todo mundo tem a chance de se destacar, aprender, aperfeiçoar e aumentar suas habilidades. Que deve-se mostrar ao cliente que seu trabalho é o melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com