TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cross Docking

Ensaios: Cross Docking. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  1.519 Palavras (7 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 7

O TGW irá ajudá-lo a agilizar a sua cadeia de suprimento desde o ponto de origem até o ponto de venda por meio de uma instalação cross docking sob medida. A eficiência da solução é garantida pela drástica redução dos custos de armazenagem e separação. O cross docking é especialmente adequado para a distribuição de alimentos frescos e produtos de consumo de movimentação rápida.

Com as soluções PalDock e CaseDock, o TGW oferece módulos de cross docking de alto desempenho para cargas de paletes. Com base em tecnologia comprovada, essas soluções satisfazem os requisitos mais exigentes com relação à disponibilidade e confiabilidade.Cross docking não só reduz o manuseio de materiais, mas também diminui a necessidade de guardar os produtos no armazém. Na maioria dos casos, os produtos enviados a partir da área de manufatura para a doca de carregamento são alocados para as entregas de saída. Algumas vezes, os produtos não vão chegar ao cais de carga da área de produção, mas podem chegar como um produto adquirido que está sendo revendido ou ser entregues a outra empresa tenha fábricas para expedição no armazém.

Vantagens do cross docking

Muitas empresas têm se beneficiado do uso de cross docking. Alguns dos benefícios incluem:

• Redução dos custos trabalhistas, como os produtos não precisam ser recolhidos e dar entrada no estoque no armazém.

• Redução do tempo de produção para o cliente, o que ajuda a melhorar a satisfação do cliente.

• Redução da necessidade de espaço de armazenagem, como não há necessidade de armazenamento dos produtos.

Tipos de cross docking

Há diversos cenários em que o uso de cross docking para a gestão de armazém pode ajudar a reduzir custos. As empresas usam o tipo de cross docking que melhor se aplica ao tipo de produto com os quais ela lida.

• Cross docking de produção - Esse procedimento envolve o recebimento dos produtos adquiridos e de entrada que são exigidos pela indústria transformadora. O armazém pode receber os produtos e preparar subconjuntos para as ordens de produção.

• Cross docking de distribuição- Consolida produtos de entrada de diferentes fornecedores em um pallet de produto misto, que é entregue ao cliente quando o item final é recebido. Por exemplo, os distribuidores de peças de computador podem adquirir seus componentes de vários fornecedores e combina-los em uma mesma expedição para o cliente.

• Cross docking de produtos - Essa operação combina transferência de um número de diferentes operadoras para as indústrias de LTL (pequenas cargas) e pequenos pacotes para economizar em escala.

• Cross docking de varejo - Envolve a recepção de produtos de vários fornecedores e classificação em caminhões de saída para uma série de lojas de varejo. O método foi utilizado pelo Wal-Mart em 1980 nos EUA. Eles obtinham dois tipos de produtos: itens que vendem todos os dias do ano, chamado de estoque fixo, e produtos de grandes quantidades que são comprados uma vez e vendidos nas lojas e não costumam ser abastecidos novamente. Esse segundo tipo de contrato é chamado de carga direta e Wal-Mart minimiza os custos de armazém com frete direto usando cross docking e mantendo a carga no armazém o mínimo de tempo possível.

• Cross docking oportunista - Pode ser usado em qualquer armazém. É a transferência de um produto diretamente a partir dos bens que receberam no dock de expedição de saída para atender a uma demanda conhecida, ou seja, um cliente para vendas.

Produtos adequados para cross docking

Há materiais que se adaptam melhor ao cross docking que outros, como:

• Itens perecíveis, que necessitam de embarque imediato

• Itens de alta qualidade, que não necessitam de inspeções de qualidade durante a entrada de mercadorias

• Produtos que são pré-marcados (com código de barras, RFID), pré-ingressos e prontos para venda ao cliente

• Artigos promocionais e itens que estão sendo lançados

• Produtos tradicionais de varejo com uma demanda constante ou variância baixa em demanda

• Itens pré-escolhidos, pré-embalados ou pedidos de clientes de outra unidade de produção ou armazenagem.

http://www.manutencaoesuprimentos.com.br/conteudo/6108-vantagens-do-cross-docking-em-armazenagem/

Crossdocking

As empresas enfrentam hoje um desafio que contrapõem a outro, de um lado o volume de vendas tem aumentado significativamente do outro os ciclos de produção e entregas desses produtos estão mais curtos, o encurtamento dos canais de vendas não é mais uma vantagem competitiva é uma necessidade para continuar competitiva num mercado de concorrência feroz.

Diante deste novo e surpreendente cenário dentre várias técnicas que surgiram uma delas será destacada neste texto. Crossdocking termo utilizado para explicar a necessidade de aplicação em operações logísticas em docas de recebimento, muito aplicada por empresas de vários segmentos por se traduzir em inúmeras vantagens para a redução de custos e agilidade nas operações de distribuição física de materiais.

O Crossdocking é uma técnica aplicada na distribuição de mercadorias, tendo como ponto de partida a transposição de cargas de um veículo pesado para veículos leves de cargas. Essa operação é realizada em docas e temos em mente a perfeita sincronização entre recebimento e expedição para que seja viabilizado o processo.

Na prática veículos pesados carregados de mercadorias vindos de fornecedores e ao chegar às docas de recebimento essa mercadoria é descarregada, separada, etiquetada e destinada a veículos leves para a entrega nos destinos previamente conhecidos, esse cruzamento é feito sem que haja o prévio estoque dessas mercadorias.

Uma operação dinâmica que objetiva agilizar a operação e atender de maneira eficiente as necessidades dos clientes. Com o advento da informática e o uso da internet em massa, canais de vendas possibilitaram aos clientes uma maior aproximação com as empresas, portanto os pedidos de entrega agora contam com prazos mais curtos e para atender esses clientes e satisfazê-los surge o Crossdocking uma técnica de gestão que propõem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com