TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crossing Over

Monografias: Crossing Over. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Sarampo “ Locais de maior incidência de 2013 a 2014 no Brasil é no Ceará ‘’

Mais de 40% das pessoas que contraíram o sarampo no Ceará registra um surto da doença, após 15 anos sem casos de sarampo. Até março deste ano, foram confirmados 125 casos de sarampo. A secretaria da saúde deve divulgar um novo boletim, por causa dos casos que devem crescer ate tomar as medidas corretas de vacinação, a secretaria da saúde de São Paulo emitiu uma nota alertando para que as pessoas se imunizem contra o sarampo antes de uma eventual viagem ao ceará.

De acordo com a secretaria, bebês de até um ano, são as mais afetadas pelo surto por não serem imunizadas, pois a dose de vacina contra o sarampo é aplicada aos 12 meses de vida.

A maior parte dos 125 casos ocorreu em Fortaleza, com 109 confirmações da doença. Após o surto, Fortaleza lançou uma campanha de vacinação contra o sarampo, com postos de saúde atendendo inclusive nos fins de semana.

A expectativa é imunizar 160.551 crianças só em Fortaleza, incluindo os 14 municípios da grande Fortaleza, a meta da secretaria de saúde do estado é imunizar 246.036 crianças.

O número de casos de sarampo aumentou após o inicio da campanha, de 110 para 125 confirmações, mas de forma desacelerada, na quinzena anterior ao inicio da campanha o números de casos subiu de 64 para 100 casos, na quinzena em que ocorria a vacinação o numero subiu de 100 para 125 casos registrados os casos confirmados ocorreram em nove cidade do Ceará, só em Fortaleza foi registrados 106 casos.

Os casos confirmados no Ceará apresentam o vírus do sarampo do genótipo D8, um tipo viral que circula em países como a Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e China, onde há uma elevada incidência da doença no Brasil, os vizinhos dos estados de Pernambuco e Paraíba e os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina também registraram casos da doença.

Segundo a SESA, Secretaria da saúde do estado do Ceará, a entrada de estrangeiros facilita a transmissão entre os territórios.

Desde 1999 o Ceará não registrava casos com transmissão ocorrida dentro do território.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »