TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cuidados ortopédicos

Tese: Cuidados ortopédicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Analisa swot atendimento ortopédico

Força

O bom atendimento ortopédico contribuiu fortemente no resultado eficaz do paciente. O HOME possui a integração de um pronto-socorro com diagnósticos precisos e unidades de atendimento especializadas, como ambulatório, centro cirúrgico e UTI, que são elementos imprescindíveis para a qualidade e segurança nos cuidados com o paciente, dispõe de estrutura completa para a assistência ortopédica, aliada à competência técnica da equipe de especialistas do Centro de Ortopedia e Medicina Esportiva (Comeb). O grupo conta com médicos capacitados em todas as subespecialidades da Ortopedia, abrangendo as áreas de quadril, joelho, ombro, mão, coluna, pé e tornozelo. Centro Cirúrgico está apto a realizar procedimentos de qualquer nível de complexidade. Com os avanços científicos e tecnológicos, os especialistas realizam procedimentos cada vez mais modernos e menos invasivos, Integrado a todo esse conjunto de ferramentas que proporcionam segurança e qualidade assistencial está o atendimento humanizado. O home ainda possui um bloco (B), unicamente projetado com amplo espaço físico para as atividades de reabilitação física, conta com piscina para hidroterapia, ginásio, nove consultórios, caixa de areia e pista para corrida. Os pacientes são monitorados 24 horas por dia.

oportunidades

Recentemente HOME recebeu a visita dos selecionados no Fellowship da SBRATE. Os ortopedistas, durante uma semana, acompanharam a rotina do Hospital O HOME teve a honra de receber os médicos, Dr. Augusto Cardoso Filho, do Rio de Janeiro e o Dr. Eduardo Louzada da Costa, de Minas Gerais, da 3ª Edição do Fellowship, programa de capacitação em traumatologia do esporte, realizado pela Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), para estágio de uma semana. Os fellows, como são chamados os ortopedistas que participam do programa, durante três meses vão conhecer centros de referência em traumatologia. Eles já tinham conhecido a Universidade de Stanford, na Califórnia, que possui um dos mais avançados centros de traumatologia mundial e, São Paulo, onde acompanharam os trabalhos da Escola Paulista de Medicina e do Hospital das Clínicas de São Paulo. De acordo com o fellow, Dr. Augusto Cardoso Filho, o conhecimento que obteve no HOME será aplicado em sua prática diária, quando voltar ao Rio de Janeiro. “A estrutura do hospital é fantástica”- em elogios ao atendimento e ao corpo de médicos do hospital. Concerteza essa é uma boa oportunidade que o HOME teve de mostrar o serviço de excelência que vem prestando, futuramente poderá estar entre as grandes referencias de hospitais ortopédicos, que a no Brasil.

Fraqueza

O Pronto Atendimento tem ampla recepção com sala de espera, o HOME possui apenas 02 consultórios, 06 salas de observação e 01 sala para pequenos procedimentos. Podendo assim, em dias de grande fluxo, o paciente ter que esperar por um período maior, ou até mesmo procurar por um outro hospital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com