TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curriculo Integrado

Artigo: Curriculo Integrado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Currículo Integrado. Passo 2

Respostas:

1)Foram feitas diferentes propostas de reorganização do currículo escolar foram feito ao longo do ano com tentativa de superar os limites. Argumentos a favor do currículo integrado afirmando que ele contribui para o ensino e a aprendizagem por estimular o envolvimento de alunos e professores evitar repetição de temas e favorecer o intercâmbio entre docentes.

2)Diferentes propostas de reorganização do currículo escolar foram feitas ao longo dos anos como tentativa de superar os limites do currículo disciplinar. O currículo integrado é uma dessas propostas. O que é comum a todas elas é aproximação da aprendizagem a situações de vida real que auxilia os alunos na resolução de problemas por meio dos conhecimentos aprendidos e favorece que eles continuem a aprender por toda a vida.

3)Conforme a perspectiva apresentada até agora os projetos de trabalho são uma maneira de facilitar a concretização de um currículo integrado transdisciplinar. Neles os alunos se debruçam sobre temas problemas vinculados a realidade fora da escola e desenvolvem as habilidades de interpretação e compreensão da realidade.

4)As ideias fundamentais conforme a perspectiva apresentada até agora os projetos de trabalho são uma maneira de facilitar a concretização de um currículo integrado transdisciplinar .Neles os alunos se se debruçam sobre temas problema vinculada a realidade fora da escola e desenvolvem as habilidades de interpretação e compreensão da realidade.

Respostas

Passo 3:

a)Pode ser resumidas que o Everaldo Luiz para um melhor educar ele permitia que os alunos tivessem o conhecimento com o próprio professor e o diálogo com outros alunos.

Participando de trabalhos em grupos, tirando dúvidas, argumentando, dialogando e obtendo conhecimento entre outros para toda uma vida.

b)Atuação do professor pode ser atuada para ensinar a seus alunos compreender, saber, buscar, relacionar, explicar, aplicar conhecimentos a realidade estabelecer interagir um com o outro personalidade e experiência de vida. Os temas são escolhidos a partir de conhecimentos disciplinares diversos reunidos em ideia – chave.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com