TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Tecnólogo em Segurança Pública

Por:   •  2/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal Fluminense

Avaliação à Distância II

Curso Tecnólogo em Segurança Pública

Disciplina: Oficina de texto I

Data: 04/05/2018                        Polo: UFF – Petrópolis - RJ

Nome do aluno(a): Matheus Adler de Oliveira

Esta avaliação não poderá ser realizada com consulta de material

  1. Diferencie texto argumentativo e texto injuntivo:
  2. Depois de diferenciar os dois tipos de texto acima, elabore um texto argumentativo sobre a importância da leitura e da compreensão do texto para o estudante de graduação.

Resposta:

1) O texto argumentativo busca expor um assunto e evidencia um ponto de vista, seja contra ou a favor do assunto, a partir daí tenta-se convencer o leitor através da defesa do ponto de vista evidenciado. Já o texto Injuntivo procura expõe um tema e busca convencer o leitor utilizando-se de verbos no imperativo de modo a caracterizar uma ordem ao leitor.

2) Ao ingressar em uma instituição de nível superior, o universitário passará travar contato com uma gama de assuntos relativos a área escolhida, se aprofundando em diversos conhecimentos de maneira a construir sua formação acadêmica. A partir daí, cresce a importância de se ter o habito de praticar a leitura. É a partir dela que se expande o conhecimento, amplia o nível cultural e se aperfeiçoa principalmente a compreensão de texto. Uma das principais finalidades das instituições de nível superior e formar cidadãos com pensamento crítico para que possam ler interpretar e tomar um posicionamento crítico perante as diversas questões presentes em nossa sociedade alem de disseminar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de estudo, ou seja, é de suma importância que o universitário possua o hábito da leitura, para que assim ele possa abordar diversas questões de maneira reflexiva tornando-se assim um ser mais dinâmico e preparado para viver em sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com