TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde

Por:   •  19/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde – GRAS[pic 1]

Unidade de Aprendizagem: UA 2

Atividade Número: Módulo 5                                                 Data: 30/01/2017

Aluna: Raquel Bariani Bernardino

Tutor: Diana Martins Barbosa

Atividade do módulo 5

O município de São Tomé elaborou uma proposta de investimentos em unidades ambulatoriais de saúde e o encaminhou para a avaliação de uma comissão da qual, supostamente, você faz parte.

São Tomé é um município de 100.000 habitantes e a equipe responsável pela elaboração do projeto utilizou o parâmetro de 2 consultas/habitante/ano para estimativa da necessidade de consultas ambulatoriais não especializadas. Para apresentação das necessidades de investimentos, foi encaminhada a seguinte tabela:

Tabela I - Demonstrativo da necessidade de unidades ambulatoriais para o município de São Tomé

Nº habitantes

100.000

Necessidade de consultas

200.000

Consultas realizadas atualmente

100.000

Nº de unidades existentes

8

Nº adicional de consultas necessárias

100.000

Nº de unidades adicionais necessárias

8

A proposta municipal considerou que para dobrar a produção atual, seria necessário dobrar o número de unidades ambulatoriais existentes. Durante a reunião da comissão de avaliação, qual seria sua opinião acerca do projeto? Se fosse o caso, que outras informações você solicitaria?

Registre as suas ideias no Diário de Estudos. Você precisará retornar a elas nas Unidades de Aprendizagens V e VI.

Primeiramente, é necessário verificar o valor disponível para tal ampliação. Como mostrado na tabela I, é necessário dobrar o número de unidades existentes no município de São Tomé, porém, solicito a análise dos terrenos das unidades já existentes, para que seja verificada a possibilidade de ampliação do espaço físico, reduzindo os custos de novas construções.

Caso não haja a possibilidade de ampliação das unidades existentes, seja por acessibilidade ou terreno inadequado para tal reforma, solicito que seja feito o levantamento de imóveis e/ou terrenos disponíveis para venda ou locação (este, no caso de imóveis) nas áreas descobertas pela abrangência das unidades que atualmente prestam serviços no município.

Após encontrar o imóvel adequado ou terreno apropriado para a construção, solicito o levantamento do número de profissionais necessários para a assistência, bem como o custeio destas contratações, e o orçamento do mobiliário e equipamentos necessários para a implantação do serviço em cada unidade.

Após todos os levantamentos e orçamentos realizados, apresentarei à comissão de avaliação, que irá verificar as possibilidades e valores apresentados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (120.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com