TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Tecnólogo de Redes de Computadores

Por:   •  4/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.365 Palavras (6 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

PROJETO MULTIDISCIPLINAR II

Curso Tecnólogo de Redes de Computadores

Projeto de um totem de atendimento para Centro de Cidadania das Mulheres

                                                   

 

         Polo Itapeva/SP

       

          2019

PROJETO MULTIDISCIPLINAR II

Curso Tecnólogo de Redes de Computadores

Projeto de um totem de atendimento para um Centro de Cidadania das Mulheres

Frederico Bento Aleixo Froes RA 1958649

Professor:

                                                       

         Polo Itapeva/SP

         

          2019

RESUMO

O presente resumo versa sobre o trabalho de projetar um totem de atendimento para um Centro de Cidadania das mulheres.

O projeto foi desenvolvido com base nas matérias estudadas nesse período bimestral. Constituiu em uma arquitetura produzida para desenvolver o totem do centro de atendimento, desenvolvido com base no princípio de sistemas de informação. será criado um Hardware que será capaz de suprir todas as necessidades do nosso totem,

Com a comunicação Aplicada vamos conseguir identificar o público alvo, objetivos, canal de comunicação, estrutura das mensagens e ferramentas de comunicação das mulheres com totem.

Abstract

This summary deals with the work of designing a care totem for a Women's Citizenship Center. The project was developed based on the materials studied in this bimonthly period. It constituted an architecture produced to develop the totem of the service center, developed based on the principle of information systems. hardware will be created that will be able to meet all the needs of our totem, With applied communication we will be able to identify the target audience, objectives, communication channel, message structure and communication tools of women with totem.

     

SUMÁRIO

. INTRODUÇÃO        6

. DESENVOLVIMENTO        7

Projeto de um totem para Centros de Cidadania das mulheres...................   7

.CONCLUSÃO.........................................................................................................13

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        ..................16.

1.INTRODUÇão

Nós seres humanos, buscamos facilidades desde quando nascemos. Observamos um bebê que é amamentado no seio de sua mãe. Notamos que há um esforço enorme de sucção. Ao oferecer a mamadeira, ela em poucos momentos deixará de praticar o modo mais difícil e optará pelo mais fácil. Inconscientemente essa é uma regra básica da comodidade.

 E essa prática não é diferente em nossas metodologias tecnológicas, que tem se tornado cada vez mais presente, tanto em nosso dia a dia quanto nas grandes indústrias e empresas.  

Além das facilidades e comodidades que a tecnologia nos oferece, percebe-se que existe uma necessidade de ajudar e acabar com o preconceito que as mulheres vivem nesse tempo. Com base nisto, a proposta de criar um totem de atendimento as mulheres para tentarmos combater a desigualdade que elas sofrem em nossa sociedade graças ao homem.

DESeNVOLVIMENTO

 2. Organização de computadores  

2.1 Introdução a Organização de Computadores

Em nossa Organização de computadores é onde será definido qual vai ser a melhor configuração para o nosso totem de atendimento as mulheres, esse totem será fabricado para auxiliar as mulheres que sofrem com violência, discriminação racial, discriminação cultural entre outros.

2.2 Monitor Touchscreen

“Vivendo na era da informação, necessitamos de ferramentas que nos permitam, da melhor forma possível, encontrar, assimilar e manipular os dados de que precisamos. A maneira mais simples de o ser humano identificar uma informação é através do sentido da visão. Este é a razão da popularidade e grande importância do monitor de vídeo em um sistema de computação.” (MONTEIRO, Brasil, 2010, pag 353)

2.3 Construção do totem

Computador

“Os computadores desktop são sistemas computacionais de usuário único, altamente versáteis. Nomeado por causa de seu tamanho, podem fornecer suficiente poder de computação e armazenagem para maioria das tarefas computacionais de uma empresa.” (REYNOLDS; SATAIR, Brasil, 2015 pag133)

Em nosso computador será utilizado os seguintes componentes:

  • Memória RAM de 8 GB;
  • HD de 500 GB;
  • Processador Intel i3-2300 CPU @2.20 GHz
  • Sistema operacional Windows 10 Home
  • Portas: HDMI 1.4, USB 3.0, Ethernet

[pic 2]

3 Aplicação

Para Gordon e Gordon (2013), o hardware não teria utilidade sem o software para dizer ao computador o que fazer. Os softwares nos ajudam a efetuar diversas tarefas, tais como negócios, processar algum texto entre outras.

 O totem de atendimento ele possuirá uma tela de atendimento muito interativa com quem vai ser atendido, que na tela vai ter duas opções para selecionar.

  • Informação
  • Matricular-se

[pic 3]

Ao selecionar a opção informação exibida acima, vai aparecer uma opção para de digitar dúvida que a pessoa está tendo.

[pic 4]

Ao clicar em matricular-se aparecera todas as opções de projeto disponível nesse devido centro, então clicando na opção desejada aparecera na tela para a mulher informar seus dados cadastrais.

[pic 5]

Após digitar todos os dados basta clicar no botão salvar para finalizar a sua matrícula. Então uma mensagem vai aparecer na tela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (727.7 Kb)   docx (660.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com