TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO TÉCNICO REDES DE COMPUTADORES

Por:   •  25/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO TÉCNICO REDES DE COMPUTADORES

Polo: Cambuí

Aluno: Jefferson Regis Gonçalves

Professor: Rafael Freitas Cândido

Todos os direitos reservados

O computador é uma máquina que permite introduzir determinadas informações, realizar uma série de operações como cálculos matemáticos, pesquisas, etc., através de programas pré-estabelecidos.

O ENIAC, como se chamava o primeiro computador, (sigla para Integrador e Computador Numérico), tinha um metro e meio de altura e mais de 20 metros de comprimento. Foi construído em 1946, por John Mauchly e John Eckart Jr., ambos americanos. Era muito diferente do que a gente entende hoje por computador. Não tinha monitor nem teclado. Muito menos mouse. Além do tamanho imenso, o primeiro computador da história tinha outras curiosidades. Ele pesava trinta toneladas, o equivalente ao peso de dez hipopótamos. E não era muito inteligente, não: errava em várias operações, quebrava muito e raciocinava com lentidão. Se você pedisse para ele fazer uma conta de multiplicar, ele demorava onze segundos! Mas tudo bem. Por ser o primeiro, tinha o direito de não ser perfeito.

Linha do tempo:

Ábaco – 300 a.C. (aproximadamente): Primeiro dispositivo manual para execução de cálculo.

Computadores Mecânicos (1642-1945) e Calculadora Mecânica de Pascal (1642): Primeira máquina automática para calcular, inventada por Pascal.

Máquina analítica – 1833: semelhante aos computadores, possuía programas, memórias, unidades de controles e periféricos de saída.

Eniac: primeiro computador digital criado, para fins militares. Era operado em grande parte por mulheres.

Computador Automático – 1951: máquina eletrônica com programa armazenado responsável pelo recebimento de instruções. Primeiro computador que lidava com informações textuais e numéricas.

IBM 305 RAMAC – 1956: Primeiro computador a utilizar disco rígido (HD) magnético.

Computador pessoal IBM-PC – 1981: computador pessoal mais popular em ramo mundial, possuindo o microprocessador intel 8088 e sistema operacional MS-DOS 1.0 da Microsoft.

Computador portátil – 1982: criado o primeiro computador portátil pela empresa Compaq.

Computadores pessoais – 1990: os computadores pessoais se tornaram produto de massa. A Intel entrava no mercado com seu processador Pentium, em 1993, seguido pelo Pentium II, em 1997. A AMD também lançou seu primeiro Athlon

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com