TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Teologia Trabalho de Cidadania

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 4

Curso de Teologia

Trabalho de Cidadania

[pic 1]

Nome: Aline Carvalho

Professor: Roberval

1. Princípios

A- Por que discipular? (Causa)

“Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.” (I 4:17)

O discipulado, como o nome mesmo diz, é ter discípulo ao lado, ou seja, caminhar em companheirismo. O discipulado é companheirismo, é compartilhar, pois não retém a sua formação para si só. O discipulador não é ermitão, solitário; não procura seus próprios interesses; não vive em soberba. É um ensinador, um incansável guia; é fôrma pronta para formar.  O companheirismo é a ação de estar com o companheiro. Não é estar com alguém apenas, como dizem os dicionários, de uma forma superficial. Muitos podem estar com alguém apenas por estar, mas não haver entre ambos companheirismos.                         

  B- Para que discipular? (Objetivo)

Fazer discípulos é uma necessidade, pois deixaremos um legado espiritual para as próximas gerações, que terão como base a palavra de Deus. Deus espera que treinemos vidas e as capacitemos no caráter de Cristo. Se assim for, estaremos formando discípulos que amam ao Senhor, e que não tem, dificuldades em amar as vidas e dispensar tempo para vê-las fielmente servindo ao Pai.

C- O que move você a discipular? (Essência)

A essência do discipulado é o amor pelas vidas, uma vez que o próprio Jesus nos deu essa ordem: Ide é fazei discípulos de todas nações, batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.  Isso requer de nós muito amor, dedicação e uma atenção especial.

D- Qual atitude usará para discipular? (Sentimento)

Atitudes indispensáveis para que todo discípulo precisa ter para que o discipulado seja a ferramenta que Deus espera que seja. Para que o discipulado de certo é importante ter a revelação certa de como o discipulado deve acontecer, se ele não for aplicado e vivenciado da maneira certa ele será mais maldição do que benção. Temos que entender e discernir o discipulado da maneira certa

E- Qual o resultado você espera obter? (Frutos)

No discipulado o crescimento é avaliado pelos frutos, como a Bíblia diz que a árvore deve ser conhecida- Mt  7:20. Espera-se que o discípulo manifeste frutos dignos de arrependimento, mudança de atitude, caráter transformado, mudança de valores que se revelam no estilo de vida, forma de conduta e escolhas, atitude prática de amor ao próximo.

2. Métodos

A- O discípulo

- A ESCOLHA DO DISCIPULO.

Particularmente procuro observar as pessoas que estão a minha volta e de alguma forma procuro acompanhá-las.  Para orientá-las, a ter uma vida alicerçada na palavra, sendo obediente ao Senhor.  

- NECESSIDADES GERAIS.

As pessoas em geral possuem necessidades de entendimento da palavra, e de busca do Espírito Santo.

- NECESSIDADES ESPECIFICAS IDENTIFICADAS.

Ter sabedoria para lidar com assuntos na área conjugal, na área financeira e familiar.

B- A base

- ENSINAMENTO.

Ter momentos de leitura de palavra, compartilhando experiências, contando as bênçãos recebidas, falar sobre momentos de prova e intimidade com Deus.

- ORAÇÃO

Ensinar a IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO, que é uma das formas de comunicação com Deus, que devemos ter essa pratica diária em nossas vidas, por que isso nos traz uma fé solida e firme.

- TREINAMENTO

Convidando a participar dos cultos, vigílias, retiros, escola bíblica, momentos que ela terá para aprofundar na palavra de Deus.

- MOTIVAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (115.5 Kb)   docx (43.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com