TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha TITO - Trabalho do Curso de Teologia ITQ

Por:   •  13/7/2017  •  Resenha  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  1.404 Visualizações

Página 1 de 2

METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO: AUTOATIVIDADE DO CAPITULO 3 – 5ª QUESTÃO - RESENHA DO LIVRO DE TITO.

PETRÓPOLIS

2017

Resenha do Livro de TITO

Resenha bibliográfica do livro de Tito, Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

Tito 1:1 identifica o apóstolo Paulo como o seu autor.

A Epístola a Tito foi escrita em aproximadamente 66 dC. É provável que nessa época Paulo estivesse na Macedônia, é conhecida como uma das Epístolas Pastorais é composta por três capítulos. Esta carta foi escrita pelo apóstolo Paulo para incentivar Tito, tido por ele como um irmão na fé, esta carta orienta Tito a respeito das características os líderes da igreja devem ter. Na carta Paulo alerta a Tito acerca da reputação daqueles que viviam na ilha de Creta. Além das instruções passadas, Paulo aproveita a oportunidade para marcar um encontro com Tito.

No capitulo primeiro, Paulo esclarece a Tito o objetivo de sua estadia na cidade de Creta que foi para que ele pusesse em ordem o que ainda faltava e constituísse presbíteros em cada cidade, como Paulo havia o instruído.

No segundo capítulo Paulo orienta a Tito como deve ser feito o ensinamento para os novos líderes.

No terceiro Capitulo Paulo alerta a Tito em relação à postura que outrora tivera e agora já não a tem mais, movido pelo espírito Santo, lembra ao amigo que a misericórdia do Senhor que mudou a vida deles também salvaria todo aquele povo, Paulo trás uma palavra de incentivo e ânimo para ele.

Mesmo despois de ter se separado fisicamente de Tito, Paulo continuou discipulando e instruindo a ele, para ajuda-lo a permanecer com sua fé em Cristo, lembrando sempre que tinham que fazer a parte deles, se preocupando com atitudes e palavras, mas quem trás a transformação é o Espirito Santo, por isso como liderança Tito Não podia esmorecer, ao contrário através do ânimo dele novos líderes surgiriam para ajudar a pregar o evangelho da salvação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (93.9 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com