TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curva ABX

Trabalho Universitário: Curva ABX. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 3

O BSC é uma sigla que, traduzida, significa algo como “Indicadores Balanceados de Desempenho”. Este é o nome de um conceito voltado à administração das empresas. Esse conceito pressupõe que a escolha dos indicadores para a gestão de uma empresa não deve se restringir a informações econômicas ou financeiras, porque elas refletem muito mais o passado que o futuro. Se a empresa gerou lucro no ano passado, isso não garante que o ano seguinte será igualmente bom. Assim como não é possível realizar uma viagem segura baseando-se apenas no retrovisor do carro, indicadores financeiros não são suficientes para garantir que a empresa está caminhando na direção correta (ver Figura 1). É necessário monitorar, juntamente com resultados econômico-financeiros, desempenhos de mercado junto aos clientes, desempenhos dos processos internos e pessoas, inovações e tecnologia. Isto porque, a somatória das pessoas, tecnologias, inovações, se bem aplicada aos processos internos das empresas, melhorarão o desempenho esperado no mercado junto aos clientes e trarão à empresa os resultados financeiros esperados. Isto é o que se chama de “criar valor com ativos intangíveis”.

A Cermag, atuava no ramo de madeiras compensadas para fabricação de móveis pré moldados, com o passar do tempo, a empresa teve a visão de que o Brasil é muito forte com o insumo de “madeira”, e que faltavam muitas ferragens, o que representa 3% do custo de fabricação de um móvel, com a falta das ferragem muitas marcenarias e até industrias paravam a sua produção, gerando um gargalo gigantesco.

A Cermag, começou então a explorar os fabricantes de ferragens na China em 1986, e viu que as ferragens Chinesas custavam praticamente 98% mais baratas que as nacionais. Em 1986 iniciou as sua primeira importação.

O Indicador chave foi: a alta procura por ferragens, que deu inicio as importações.

Indicador de Vendas :Quando as ferragens da Cermag começaram a ser oferecidas para o mercado moveleiro em São Paulo, as vendas foram um sucesso, e os lucros chegaram a 40% do faturamento.

Indicador de Logistica: Com os indicadores de vendas e faturamento positivos, a empresa teve a necessidade de importar mais, e consequentemente ampliar espaço para a distribuição de seus produtos, e contratação de novos colaboradores.

Indicador colaboradores: com as vendas disparadas, e para atender melhor os seus clientes, a empresa viu a necessidade de contratar mão de obra qualificada, e capacitar os seus colaboradores atuais, afim de agregar valor em seus produtos.

Indicador sistema de tratamento da Informação: com o crescimento de entrada e saída de produtos, a Cermag implantou um sistema para gerenciar o seu estoque, vendas e faturamento, afim de obter informações mais precisas e mais eficientes.

Indicador Produto: a Cermag iniciou no mercado de ferragens com cinco modelos, com as vendas positivas e o bom faturamento, a empresa começou a trabalhar com novos modelos, e investiu junto aos seus fornecedores na qualidade de suas ferragens, para assegurar a satisfação de seus clientes.

Com esses indicadores, a Cermag criou um plano de ação, para aumentar suas vendas e consequentemente o seu faturamento, o objetivo foi atender as industrias, pois estas podem consumir em um mês, o que a Cermag vende em um semestre.Para atender esta demanda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com