TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custom Relationship Manager

Trabalho Escolar: Custom Relationship Manager. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Benefícios e vantagens do CRM!

1 - O CRM torna a empresa mais ENXUTA!

Um dos benefícios do CRM é a economia de gastos com papel e tempo na procura de documentos. Todos os documentos podem ser digitalizados, reduzindo drasticamente o acúmulo de papéis, arquivos e tempo de procura e muitos processos são automatizados.

2 - Formação de pessoal em MENOS TEMPO.

Geralmente com a implantação de um CRM são feitos levantamentos de processos e fluxos de trabalho, desta forma tudo é repassado ao CRM, onde são feitos os treinamentos de vendas, atendimento, etc.O usuário compreende o processo de venda\atendimento pelo software e o tramite de treinamento passa a ser menor, com isso mais treinamentos podem ser feitos.

3 - Passar MAIS TEMPO VENDENDO do que preparando a venda com a busca de informações.

Um dos maiores vilões do tempo das pessoas são rotinas individualizadas, seja para enviar um email de aniversário, uma mala direta, ou uma propaganda. Com o CRM, os clientes passam a ser segmentados por necessidades diferentes e podem ser tratados em conjunto. A disposição de informações sobre o cliente passam a ser centralizadas e utilizadas em tempo real para uma venda. Desta forma o vendedor pode utilizar estas informações para tomar decisões e oferecer o necessário na quantidade e tempo certo.

4 - Empresa MAIS ORGANIZADA E COORDENADA.

A dimensão do software ultrapassa a tecnologia e faz com que a empresa esteja voltada para o foco no cliente, todos trabalham em conjunto para que a empresa conquiste seus objetivos. As informações passam a ser atualizadas e utilizadas para gerar mais oportunidades.

5 - CLIENTE MAIS SATISFEITO.

O principal objetivo de um CRM é o foco e busca da satisfação do cliente. A automatização de processos e personalização do atendimento faz com que o cliente perceba valor na sua empresa.

Se a empresa pode atender melhor e mais rápido um cliente, sabendo o que ele precisa e quando precisa, a informação é utilizada para satisfazer e reter o cliente, seja no menor tempo de espera, diminuição do tempo de entrega do pedido até o recebimento da mercadoria ou ainda na escolha do canal de atendimento.

Sendo assim, o cliente fica muito mais satisfeito, percebe a economia de tempo para ele e as vantagens, fazendo mais compras e recomendando a outros novos clientes.

Como podemos perceber o CRM oferece muitos benefícios que ajudam sua empresa a economizar tempo e dinheiro, sendo uma ferramenta eficaz e poderosa! Trazendo uma maior produtividade a equipe e uma maior visibilidade da empresa perante o mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com