TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos De Transportes

Casos: Custos De Transportes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

Custos de transporte

Acerca de uma série de pesquisas relacionadas a custos logísticos e aos tipos de modais de transporte, identificamos uma série de custos que interferem nos processos de distribuição, fazendo com que a empresa que contrata o serviço, muitas vezes opte pelo meio mais econômicomesmo que seja o mais demorado.

Observe abaixo que relacionamos os principais custos logísticos identificados em cada modal de transporte e basicamente a dificuldade mais comum que as empresas identificamao analisar qual o melhor modal para o transporte de sua mercadoria:

Modais de Transporte - DIFICULDADES

RODOVIÁRIO

⦁ Manutenção de frota

⦁ Combustível

⦁ Pneus

⦁ Motorista

⦁ Seguro(DPVAT)

⦁ Imposto Veicular (IPVA)

⦁ Tarifas com Pedágio: O auto valor das tarifas de Pedágio, faz com que ao final de uma rota o valor gasto durante o trajeto se torne exorbitante.

AÉREO

⦁ Manutenção

⦁ Manuseio

⦁ Sistemas de Cargas

⦁ Combustível

⦁ Seguro: O auto valor dos custos de transporte, fazem com que esse modal não seja muito procurado, sobrecarregando outros tipos de modais.

FERROVIÁRIO

⦁ Manutenção

⦁ Manuseio

⦁ Seguro: As más condições das vias férreas desvalorizam a praticidade para transporte desse modal.

DUTOVIÁRIO

⦁ Manutenção

⦁ Manuseio

AQUAVIÁRIO

⦁ Manutenção

⦁ Seguro

⦁ Taxa de ISPS CODE

⦁ THC

⦁ Taxa de Liberação do BL

⦁ Despachante

⦁ Custo Portuário: As principais dificuldades se encontram nos portos, os atrasos ocorridos no desembarque faz com que sejam perdidos preciosos tempos.

Pensando de uma maneira geral, sem identificar uma empresa específica, sugerimos alguns procedimentos que melhorem os processos de transporte. Toda empresa ao contratar um serviço, procura eficiência, qualidade e economia.

Deve-se levar em conta que a classificação supracitada entre custos fixos e variáveis depende tanto da empresa quanto da ocorrência do fato gerador. Diante do processo de modernização por conta da concorrência e competitividade, surgiu a figura dos operadores logísticos, que podem vir a responsabilizar-se pela operação de transporte oferecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com