TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Câncer De Prostata

Casos: Câncer De Prostata. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 3

Câncer de Próstata

A próstata è uma glândula do tamanho de uma noz que só os homens têm. Fica logo abaixo da bexiga e na frente do reto e da uretra, o canal que transporta urina passa através dela. A próstata contém pequeninas glândulas especializadas que produzem parte do líquido seminal ou sêmen, que protege e nutre os espermatozóides. Embora a próstata seja constituída por vários tipos de células, a maioria dos cânceres de próstata tem origem nas células das glândulas que produzem líquido seminal. Eles são chamados de adenocarcinomas.

Na maioria das vezes, o câncer de próstata tem desenvolvimento lento, alguns especialistas acreditam que o câncer de próstata começa com pequenas mudanças no tamanho e forma das células das glândulas da próstata, e nem sempre é possível que o próprio paciente perceba alguma anormalidade. Por isso, médicos especialistas no tratamento do câncer de próstata, recomendam que os homens a partir dos 40 anos realizem consultas clinicas e exames laboratoriais para acompanhamento médico, e possível diagnóstico precoce da doença.

(equipe de oncologia do hospital A.C. Camargo).

Sinais e Sintomas;

Em seus estágios iniciais, o câncer de próstata não costuma apresentar sintomas. É recomendável consultar um urologista se o paciente apresentar os seguintes sintomas:

• Urinar pouco de cada vez;

• Urinar com frequência, especialmente durante a noite;

• Dificuldade para urinar;

• Dor ou sensação de ardor ao urinar;

• Presença de sangue na urina ou sêmen;

• Ejaculação dolorosa.

Exames para Diagnóstico;

TRIMprob (Sonda de Ressonância do Tecido Interferômetro), exame.

Não invasivo que auxilia no diagnostico do câncer de próstata, dura apenas 10 minutos, e o paciente è orientado a permanecer em pé e o equipamento é posicionado entre suas pernas. Ao emitir ondas eletromagnéticas, o aparelho é capaz de indicar uma alteração na próstata e ajuda na indicação da biópsia.

Biópsia: È o único procedimento capaz de confirmar a presença de um câncer, apesar de ser um procedimento invasivo, é o que possibilita ao médico um diagnóstico exato.

(PSA): Exame de sangue

Existem outros diversos exames capazes de diagnosticar o câncer de próstata, seja, de forma precoce ou mediante o prognóstico médico, mas nenhum substitui a avaliação clínica e o exame de toque retal. (equipe de oncologia do hospital A.C. Camargo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com