TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DENSIDADE DEMOGRAFICA

Dissertações: DENSIDADE DEMOGRAFICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

MONTE CASTELO

COHATRAC

OLHO D’AGUA

1- Calcular a densidade estimada de unidades habitacionais por hectare de três tecidos urbanos com padrão morfológico diferente e com uso habitacional unifamiliar predominante.

 Monte Castelo: 31 unidades habitacionais por hectare

 Cohatrac: 16 unidades habitacionais por hectare

 Olho D’água: 6 unidades habitacionais por hectare

2- Calcular a densidade populacional estimada por hectare de cada um dos três tecidos urbanos analisados na questão anterior.

 Monte Castelo: 113.5 habitantes por hectare

 Cohatrac: 58.4 habitantes por hectare

 Olho D’água: 21.9 habitantes por hectare

3- Descrever os três tecidos urbanos escolhidos, enfocando as diferenças de seus padrões morfológicos e a densidade habitacional alcançada por cada um.

O bairro do Monte Castelo foi um dos primeiros bairros a ser fundado em São Luís. Não possui um traçado definido, sua ocupação tem uma característica mais espontânea. Em relação aos outros bairros deste trabalho, é o que possui maior densidade habitacional, talvez por seu tempo histórico ou por ser próximo a algumas áreas comerciais.

O Cohatrac (Conjunto Habitacional dos Trabalhadores Comerciários) é um dos bairros mais recentes de São Luís e, como o próprio nome diz, é um bairro que surgiu com a finalidade de alocar os trabalhadores comerciários, portanto, o Cohatrac foi um bairro planejado para sua função. Entretanto, por conta de sua distância do centro da cidade, esse bairro ficou conhecido por ser ”uma cidade” dentro de São Luís, tanto por sua densidade habitacional, quanto por sua relativa independência. Possui uma densidade mediana, mas que tende a crescer.

O Olho D’agua é um bairro localizado próximo a praia e é considerado um dos bairros mais nobres de São Luís. É uma área com baixa densidade habitacional devido ao preço dos terrenos e ao fato que boa parte das habitações encontradas são mansões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com