TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

2º SEMESTRE

        RA

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA

E PROCESSOS GERENCIAIS

PROFESSOR-TUTOR EAD LEONARDO OTSUKA

POLO ()

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                2

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO                                3

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO                        3

3. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL                                        4

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        5

REFERÊNCIAS                                                                                6

INTRODUÇÃO

        Com a grande competitividade no mercado nos dia atuais, as empresas necessitam de  algo diferenciado e inovador, pois assim terão a possibilidade de uma competição mais saudável, onde se destaca aquele que tiver as melhores estratégias, sendo de extrema importância o engajamento de toda a organização, desde os funcionários de chão de fábrica até a alta gerência. Faz assim a necessidade que essas empresas  invistam em planejamentos futuros para alcançar tanto vantagens competitivas quanto o sucesso desejado. (ALVES e Cols, 2010)

        De acordo com Chiaventato (2007), todas as pessoas admitidas em seus cargos, precisam ser capacitadas, doutrinadas, avaliadas e recompensadas. Precisam saber desempenhar seus cargos e o que é esperado delas, precisam ser estimuladas a aprender cada vez mais para desenvolverem todo seu potencial.

        De acordo com Alves e cols (2010), o papel do gerente é muito importante para uma organização ser bem sucedida, sendo que este deve ter característica de líder, principalmente nos dias de hoje,  pois tem a função de estimular, incentivar seus funcionários na criatividade e na busca pelo conhecimento,  devendo sempre conduzir estas pessoas para que exerçam suas funções da melhor maneira possível, a fim de que cumpram o que foi planejado com comprometimento e qualidade.

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO

[pic 2]

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO

Para desenvolver um plano de ação de Treinamento e Desenvolvimento, primeiramente verifica-se a necessidade da formulação de objetivos, assim como levantar as reais necessidades dos Diretores e Gerentes.

 Posto isso, disponibiliza-se um formulário para as pessoas envolvidas, com o objetivo que os mesmos identifiquem, não só o que acreditam ser necessário como treinamento, mas para que também exponham as dificuldades encontradas no desempenho de suas funções.

Para que assim seja viável a elaboração de um plano de ação não só para o que é de extrema importância para essa categoria, mas também de acordo com a realidade de cada um envolvido nesse processo.

Os principais treinamentos e desenvolvimentos que podem surgir no que diz respeito a liderança são: gestão de pessoas, desenvolvimento de líderes, resolução de conflitos, comunicação assertiva, mercado, estratégia, entre outros.

Após a elaboração e aplicação dos projetos de treinamento e desenvolvimento é importância verificar se os mesmos estão sendo eficaz e para isso pode ser aplicado uma avaliação de desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (193.9 Kb)   docx (36.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com