TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL - 1º Bimestre

Pesquisas Acadêmicas: DESAFIO PROFISSIONAL - 1º Bimestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  774 Visualizações

Página 1 de 3

Ética No Trabalho

Ética e convivência humana.

Há necessidade de ética porque há o outro ser humano. A atitude ética é uma atitude de amor pela humanidade. Toda educação é uma ação interativa: faz-se mediante informações, comunicação, diálogo entre seres humanos. Em toda educação há outro em relação. Em toda educação, por tudo isso, a ética está implicada.

A partir da Ética vamos trabalhar com a motivação é importante nos espaços de trabalho, pois proporciona que a pessoa motivada desempenhe melhor seu papel no grupo.

Uma pessoa sem motivação, não tem objetivos, muito menos motivos para desempenhar seu papel corretamente, seja qual for. Em um ambiente de trabalho, devemos formar grupos que possuem os mesmos objetivos. Assim os membros destes grupos se sentirão motivados por estarem cumprindo suas tarefas e irão contribuir para o crescimento não só do grupo, mas da empresa toda. Além de chamar pessoas com os mesmos objetivos. Pensando assim vamos incentivar essas pessoas da seguinte forma oferecendo bônus, prêmios, como também dando expectativas de crescimento profissional dentro da empresa.

Falar em relações humanas é considerar todo tipo de relação social ou interação entre os indivíduos. Esta é uma questão abordada por diversas ciências, tudo aquilo que homem. Dentro do campo das relações humanas há variações para cada área especificamente, como por exemplo, as relações humanas no trabalho, que será abordada neste trabalho,

Relações humanas no trabalho, por exemplo, são necessárias pelo fato de que todos os setores da vida exigem trabalho em grupo, o homem já não pode trabalhar sozinho. A divisão do trabalho cada vez maior torna o dia a dia da empresa mais dependente do grupo, e dos indivíduos que o compõe.

No nosso empreendimento estas relações são necessárias, pois toda empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte, tem como principio de funcionamento a trabalho em conjunto, a coletividade, pois a maioria das tarefas são realizadas por grandes grupos de pessoas, onde cada um tem sua função. Este processo de divisão do trabalho se deu ao longo de tempo e teve seu auge quando foi iniciada a revolução industrial e a inserção do sistema capitalista de produção, que visa o lucro a produtividade, ou seja, cada pessoa fazendo exclusivamente determinada tarefa aumentaria a produtividade e minimizaria o tempo gasto no processo de produção. Vale lembrar que as relações humanas não estão estritamente ligadas apenas às relações entre as pessoas, mas ao também ambiente de trabalho.

Pesquisas apontam que um dos problemas para a falta de produtividade no trabalho muitas vezes está relacionado a insatisfação do trabalhador com o ambiente de trabalho e as vezes também com as pessoas que ali estão, esta foi uma experiência feita por Elton Mayo que segundo ele, para se chegar a solução dos problemas de relações humanas foi preciso fazer experiências, que ligou a produtividade à satisfação dos trabalhadores mudando o ambiente de trabalho e conhecendo de cada individuo. Isso fez com que ele chegasse à conclusão de que os indivíduos não podem ser tratados isoladamente, mas sim como um grupo.

Verificamos assim que e necessário conhecer o individuo para conhecer suas qualificações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com