TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 1° Bimestre

Ensaios: Desafio Profissional 1° Bimestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE EaD FACULDADE ANCHIETA DE SÃO BERNARDO

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DIEGO ARAUJO PARRA PEDROZO – RA 1299262663

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaD NOEMI BUENO

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO PAULO

2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

A associação de moradores é representada pelo o seu líder o Sr. Carlos Henrique que é formado em administração. Carlos defende que a chegada da gravadora ira trazer transtorno da ordem publica, além de perturbar a tranquilidade dos moradores do bairro devido ao barulho, trânsito, e também afetará a segurança dos moradores. Os moradores do bairro são um publico conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que sua maioria são pessoas de 3° idade que tem ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

A Gravadora é representada pelo negociador o Sr. Jorge Andrade que tem a formação em Estrategista de negócios e experiência em negociar em meio a conflitos. Jorge acredita que o progresso é inevitável e a chegada da Gravadora pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos. Jorge tentará a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável Simpático. Acredita no relacionamento de confiança. Cordialidade e paciência.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo Não cooperativo. Age de acordo com seus interesses Coerção, medo e ameaça.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Análise: A gravadora tem estilo amigável e associação de moradores tem estilo restritivo, deveremos sofrer alguns debates, pois a associação de moradores não parece disposta a cooperar com as negociações. Já a Gravadora parece estar disposta a ganhar a confiança dos moradores do bairro.

Planejamento: Focar nas melhorias que a chegada da Gravadora pode trazer para a cidade. Teremos que aproveitar as boas características da Gravadora, cordialidade e paciência para a situação. A associação de moradores age de acordo com seus interesses, então acharemos alguns pontos em que a Gravadora possa investir e que seja interessante para os moradores.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória, mas este impasse com os moradores já esta afetando o desempenho da equipe. Uma possível negativa na negociação vai afetar diretamente os funcionários que estão envolvidos nesta mudança, com possível queda de rendimento, produtividade e motivação para seguir trabalhando na Gravadora.

5. FEEDBACK

Na 1º reunião entre a gravadora e a associação dos moradores, a comunicação foi clara sem possibilidades de haver má interpretação. Foram claras as reclamações dos moradores e claras as propostas apresentadas pela Gravadora.

Referente à proposta apresentada será necessário alguns ajustes finais no quesito segurança para finalizar com êxito a negociação.

Proposta: Investir numa melhor iluminação para as ruas do bairro, e devido ao aumento populacional no bairro, solicitar junto à secretaria responsável um aumento no contingente Policial, assim proporcionando uma maior sensação de segurança aos moradores.

6. PLANEJAMENTO

Proposta da Gravadora

A gravadora após ouvir as principais reclamações (barulho, transito e segurança) dos moradores do bairro elaborou a seguinte proposta:

 Transito: a gravadora poderá investir em uma melhor estrutura para as ruas através de sinalizações e farol, assim como negociar com a secretaria responsável sobre uma possível obra de retorno junto à rodovia para facilitar entrada e saída de veículos pela pista, o que reduziria a movimentação em outras vias do bairro.

 Barulho: o equipamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com